Com Matheus Cunha sacado, Rossi acabou se tornando uma grande esperança para o torcedor do Flamengo. Isso porque o arqueiro ainda não vinha tendo chances e só estreou no empate em 0 a 0 contra o Goiás, quando não foi muito exigido. Assim, essa final foi apenas a segunda partida do argentino no time de Jorge Sampaoli.
Para Rossi, significou a chance de ficar com um troféu inédito. A Copa do Brasil ofertou, por intermédio de um patrocinador, uma taça especial para o goleiro campeão do torneio, e Rossi poderia levar a honraria com apenas dois jogos com a camisa do Flamengo. Mas não foi o que aconteceu, já que o arqueiro não conseguiu evitar o gol de Rodrigo Nestor.
Leia mais: João Guilherme aposta em Rossi importante na final: ‘Guardem este nome’
O goleiro se tornou um ídolo no Boca Juniors muito por conta de seu potencial nas penalidades. Por isso, existia a expectativa de que o roteiro pudesse tornar Rossi herói. No entanto, o arqueiro não teve a chance de participar de uma disputa de pênaltis. Mas teve parcela no gol sofrido para o São Paulo.
Após falha de Ayrton Lucas ao cometer falta boba em Wellington Rato, Rossi afastou mal a bola na cobrança da falta e ela sobrou para Nestor experimentar de fora da área. O goleiro do Flamengo não conseguiu se recuperar e até tentou se jogar na direção da bola, mas não conseguiu fazer a defesa. O gol custou a taça da Copa do Brasil e Rossi desperdiçou a chance de ser herói com apenas dois jogos como titular. Durante o jogo, Rossi também não fez defesas difíceis.
Lentidão de Rossi tem dedo de Jorge Sampaoli
O gol pode ter sido sofrido por falta de ritmo. O goleiro argentino certamente não está na sua melhor forma, já que ficou sem jogar por um longo período. Agustín Rossi foi apresentado no Ninho do Urubu no início de julho. Ou seja, são quase três meses encostado no Flamengo.
Ganhando chance somente um jogo antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil, Rossi não teve tempo para se acostumar novamente com o os campos e até o tempo de bola pode estar prejudicado. Mas o Rossi prometido, segundo especialistas e comentaristas que acompanharam seu trabalho no futebol argentino, garantem que a qualidade do camisa 17 é bem superior ao apresentado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã