O Flamengo ficou com o vice-campeonato na Copa do Brasil, neste domingo (24), após empatar com o São Paulo em 1 a 1. Com o apito final, os jogadores rubro-negros se mostraram abalados em campo, diferente do Jorge Sampaoli que foi direto para o vestiário e nem sequer participou da premiação. Na Zona Mista, Everton Ribeiro comentou sobre o treinador e afirmou que teve erros no trabalho.
Leia mais: Vice, Flamengo corre risco de ficar fora da Libertadores 2024
Apesar de críticas, Everton Ribeiro disse que a responsabilidade de mais um vice do Flamengo é do elenco de jogadores e do Jorge Sampaoli. O capitão, assim, dividiu a culpa.
“Não é do feito da nossa equipe jogar a culpa em uma só pessoa. Sampaoli teve seus acertos, seus erros também e a gente divide os nossos fracassos”, declarou o camisa 7.
Everton Ribeiro, além disso, chamou a responsabilidade para os atletas e falou que houve falta de entrega em campo.
“A gente sabe que jogar no Flamengo é cobrança grande, essa expectativa fomos nós que criamos pelos campeonatos que vencemos. Faltou nossa parte dentro de campo, a gente assume a nossa responsabilidade”, comentou o meio-campista.
Everton Ribeiro resume ano do Flamengo: ‘Muita frustação’
Principal capitão do Flamengo, Everton Ribeiro resumiu o ano em ‘frustação’, mas disse que ainda não acabou e vê possibilidade no Campeonato Brasileiro.
“É um ano de muita frustração, a gente tem muita coisa a acertar, começamos com pensamento de ser campeões e hoje nos resta o Brasileiro, longe mas temos o objetivo ainda de não largar. Não podemos achar que o ano acabou. O foco primeiro é buscar a vaga na Libertadores. Está longe para buscar o primeiro lugar mas é acreditar até onde der”, discursou o meia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã