O Flamengo está determinado em ter novamente o melhor time de basquete do Brasil e realizou contrações de peso. Nesta quinta-feira (21), o clube oficializou mais um reforço para a temporada 2023/24: o pivô húngaro Marko Filipovity.
Aos 27 anos e com 2,04 m de altura, o novo pivô rubro-negro chega ao Mais Querido após defender o Chemnitz 99, da Alemanha, e teve bons números na Liga Alemã de Basquetebol (BBL). O atleta teve médias de 13,1 pontos por jogo, 4,3 rebotes e 0,7 assistências.
Leia mais: Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem
Marko Filipovity já deu suas primeiras declarações como jogador rubro-negro e deve se juntar ao elenco na próxima semana para iniciar a preparação para temporada. “Fala, família Flamengo. Estou muito animado para chegar ao clube e ter ótimos momentos juntos. Nos vemos em breve.”
Flamengo passa por reformulação no basquete
Após uma temporada muito decepcionante, o Flamengo optou por reformular seu elenco de basquete. O clube liberou alguns jogadores como Ricardo Fischer, Penka Aguirre, Vildoza, Rafa Mineiro e Hettsheimeir, por exemplo, e foi ao mercado para montar uma “seleção”.
Para a armação, o Orgulho da Nação acertou o retorno do ídolo Franco Balbi, multicampeão pelo clube e que estava no Boca Juniors, e ainda trouxe Scott Machado, armador com passagens pela Seleção Brasileira e por times da NBA.
Mas o principal reforço para a temporada é Didi Louzada; torcedor do Flamengo, o ala revelado por Franca foi draftado pelo New Orleans Pelicans em 2019, passou por Portland Trail Blazes, times da G-League e também atuou no basquete da Austrália.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã