Dona da SAF do Vasco, a 777 Partners adquiriu um novo clube em solo europeu. O grupo investidor americano anunciou nesta sexta-feira (15) que terá 94,1% do Everton, tradicional clube da Inglaterra, que hoje está na zona de rebaixamento da Premier League.
De acordo com a imprensa inglesa, a 777 Partners fechou negócio por 550 milhões de libras, o equivalente a R$3,3 bilhões, montante referente às ações de Farhad Moshiri, empresário britânico-iraniano. Vale lembrar que a 777 investiu cerca de R$700 milhões para comprar o Vasco da Gama.
“Estamos verdadeiramente honrados com a oportunidade de fazer parte da família Everton como guardiões do clube e consideramos um privilégio poder desenvolver sua orgulhosa herança e valores”, disse Josh Wander, sócio-fundador e figura central da 777 Partners..
Com participação em outros oito clubes ao redor do mundo, como Vasco da Gama, Genoa e Hertha Berlim, a 777 chega a mais um time que corre sérios riscos de rebaixamento. Tradicional clube de Liverpool, o Everton briga contra o descenso há algumas temporadas, e é um dos favoritos ao rebaixamento nesta edição.
Assim como o Vasco, clubes da 777 Partners acumulam fracassos
Nova dona da Saf do Everton, a 777 Partners preocupa os torcedores do clube inglês. Isso porque as equipes administradas pela empresa têm acumulado péssimos resultados. Veja abaixo a situação de cada clube:
- Melbourne Victory – Na última temporada, o clube australiano terminou a liga na vice-lanterna, com 28 pontos em 26 jogos. No entanto, a “A-League” não conta com rebaixamento em seu regulamento.
- Genoa – Foi rebaixada no Campeonato Italiano no primeiro ano sob o controle da 777, disputou a segunda divisão e conseguiu o acesso. Na atual temporada, briga mais uma vez contra o rebaixamento.
- Vasco – Apesar do gasto recorde de mais de 100 milhões de reais em 2023, o Vasco está na zona de rebaixamento desde o começo do campeonato e é um dos grandes favoritos ao rebaixamento.
- Hertha Berlin – O tradicional clube alemão foi rebaixado na Bundesliga do ano passado, e agora é o vice-lanterna da segunda divisão após cinco rodadas.
- Red Star FC – Clube da terceira divisão da França, o Red Star não conseguiu o acesso para a Ligue 2 na última temporada.
- Standard Liege – Um dos maiores clubes da Bélgica, ocupa hoje o meio de tabela na liga local.
- Sevilla – Com a 777 sendo apenas um proprietário minoritário, o clube espanhol conquistou a Europa League na última temporada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã