Com passagens como dirigente por Milan e PSG e como técnico pela Inter de Milão e o próprio Milan, o ex-lateral e cria do Flamengo, Leonardo, cedeu entrevista ao GE e confessou que tem o desejo de ser dirigente no futebol brasileiro. Além disso, o eterno ‘Garoto do Ninho’ revelou que chegou a negociar com o Mengão em outras oportunidades.
”No fundinho acho que se não acontecer (trabalhar como dirigente no Brasil) eu vou morrer frustrado. Porque eu tenho muita vontade de um dia viver isso. Essa conversa (ir para o Flamengo) existiu com vários presidentes, com várias pessoas que trabalharam no clube e em vários momentos. E isso sempre foi motivo de grande prazer, até porque nasce de uma identificação, de uma relação”, disse Leonardo.
Leia também: ‘Ódio guardado’: Pedro Certezas analisa Botafogo 1 x 2 Flamengo
Logo depois, o campeão Mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 1994 elogiou a gestão que assumiu o Flamengo desde 2013. Na visão de Leonardo, o clube é outro depois de passar nas mãos da antiga ‘Chapa Azul’.
”Um time como o Flamengo é único no sentido que pode captar seus inúmeros torcedores, essa sua imensa visibilidade e conseguir… Esses caras que entraram (na diretoria), caras de mundo corporativo, marketing, comercial, trouxeram o know how deles, e conseguiram sanear a dívida, projetar o futuro, transformar o Flamengo no clube mais rico do Brasil. E utilizar toda essa força do Flamengo. Mas nem todos os clubes vão ter isso”, acrescentou.
Clubes como Flamengo podem fazer Brasileirão vira a NBA do futebol
”Para ter campeonato forte, tem que ter times como o Flamengo. E jogadores de certa importância. O Brasil é um dos raros países, que tirando a Europa, pode fazer a NBA do futebol. O Brasil tem tudo. Tem história, tem qualidade, tem estádios, tem tudo. Uma população enorme. O que falta no Brasil é conseguir fazer desse produto futebol alguma coisa que seja vendida no mundo inteiro. Hoje é difícil ver o Campeonato Brasileiro no mundo inteiro”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã