Com a final da Copa do Brasil se aproximando, o São Paulo ligou o alerta para a condição mental de Jonathan Calleri, um dos seus principais jogadores. Isso porque, o centroavante tricolor deu uma declaração preocupante recentemente, quando confessou sentir tristeza e solidão.
A saber, Calleri deu uma entrevista ao canal “Botines Sensibles”, e desabafou. As declarações do argentino trouxeram à tona que sua saúde mental não vai tão bem, o que pode impactar não apenas sua vida pessoal, como também seu desempenho em campo. Calleri, inclusive, vive uma péssima fase por mata-matas com o São Paulo: marcou apenas um gol em 11 jogos na temporada.
Leia mais: Final da Copa do Brasil: saiba valores e como comprar ingressos para Flamengo x São Paulo
Assim, a diretoria tricolor se movimenta nos bastidores com olhar atento ao atacante. De acordo com o jornalista Eder Traskini, do Uol, o São Paulo tem profissionais da psicologia à disposição dos jogadores, diferente do Flamengo. Em contrapartida, o clube também já sabe o que pode ter motivado esse “pico de sensibilidade” de Calleri.
Conforme apurou o jornalista, o tricolor entende que as viagens e o longo tempo longe de casa potencializaram esse sentimento do argentino. Vale destacar que Calleri terminou um relacionamento há pouco tempo, mas o fator não é apontado como principal motivo. Porém, pessoas próximas afirmam que o jogador já está melhorando seu aspecto mental.
Dorival Júnior também se preocupa com Calleri
Não apenas a diretoria está com olhar atento ao jogador, como também Dorival Júnior. O treinador falou sobre o assunto em entrevista, e afirmou que é uma situação complicada. Por outro lado, Dorival acredita que Calleri sabe conviver com isso, separando o profissional do pessoal.
“Todos nós vivemos um pouco disso (solidão). O próprio treinador é um cara muito solitário, falo isso de um modo geral, não especificamente da minha pessoa. Temos isso. É um fato natural. Calleri de repente passa por uma situação como essa como outros jogadores. Difícil, situação complicada. Temos uma psicóloga que tem um acompanhamento em relação aos atletas e que com certeza está atuando para que tudo isso seja minimizado. Acredito que ele conviva com isso sabendo separar o profissional do pessoal”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã