Em vídeo divulgado pela ESPN, Suárez elegeu o zagueiro mais difícil que enfrentou no Brasil. Dessa forma, o atacante do Grêmio afirmou que Fabrício Bruno foi o marcador mais forte que jogou contra. Os resultados das partidas refletem a posição do uruguaio. Isso porque, nas três ocasiões que as equipes se enfrentaram, o atacante não marcou em nenhuma delas. Aliás, o tricolor gaúcho não estufou as redes do Flamengo em nenhuma das partidas: 3-0, 2-0 e 1-0, por Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente.
Ademais, Fabrício Bruno não foi o único representante do futebol carioca na lista de Suárez. Além do defensor do Flamengo, o jogador do Grêmio elegeu Germán Cano como o atacante mais difícil de se enfrentar. As equipes se enfrentaram recentemente, no último dia 13. Ainda que o tricolor laranjeiras tenha perdido a partida, o argentino marcou o único gol do Fluminense na derrota por 2-1.
Leia mais: Flamengo abre negociações para renovar com Fabrício Bruno
Números de Fabrício Bruno na temporada
O zagueiro tem feito jus ao elogio de Suárez. Na Copa do Brasil, entre todos os jogadores de linha do Flamengo, Fabrício Bruno foi o 1º em ações defensivas, cortes, interceptações, passes certos, eficiência nos duelos e passes certos. Além disso, o zagueiro é um dos que mais atuou com Sampaoli. Das 34 partidas sob o comando do argentino, não participou de apenas duas, contra Cuiabá e América-MG.
É importante ressaltar que, nesta temporada, Fabrício Bruno jogou 46 vezes nesta temporada, marcando 3 gols e dando duas assistências. Nesse interim, o defensor também desafiou os atacantes na velocidade, no qual se sobressaiu em boa parte dos adversários. Ainda que as atuações do Flamengo não sejam das mais convincentes na temporada, ele forma dupla sólida na zaga com Léo Pereira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã