Criador de conteúdo rubro-negro, Reikrauss faz muito sucesso com o quadro de humor relacionados ao Flamengo. Desta vez, o alvo foi o depoimento de Ronaldinho Gaúcho na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras.
Reikrauss assumiu o papel de um dos deputados que fizeram questionamentos ao ex-atleta do Flamengo. No entanto, o criador de conteúdo relembrou momentos marcantes da passagem do jogador pelo clube de forma hilária. Veja o vídeo:
Leia mais: Bandeira critica emenda no Flamengo: ‘Medo de concorrer contra mim’
Ronaldinho depôs na condição de testemunha para falar sobre suas participações na empresa “18k Ronaldinho”. O ex-atleta negou para a CPI ter qualquer envolvimento na empresa apontada como esquema de pirâmide financeira.
“Não é verdade que sou fundador e sócio-proprietário da empresa. Eu nunca fui sócio da empresa. Os sócios utilizaram indevidamente o meu nome para criar a razão social dessa empresa. Inclusive eu já fui ouvido pelo MPSP e pela PCRJ, na condição de testemunha. Eu jamais autorizei a utilização do meu nome e imagem pela empresa”, explicou.
Relembre os casos de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo citados por Reikrauss:
Show de Ronaldinho e Flamengo vence Santos de virada em jogo histórico
O primeiro caso citado por Reikrauss é um dos jogos mais marcantes do futebol brasileiro. Liderado por Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo enfrentou o Santos de Neymar, que estava em ascensão na temporada de 2011.
O jovem, com 19 anos na época, teve grande atuação e marcou golaço que venceria o Prêmio Puskas da temporada. Junto ao talento do jovem, o Santos teve grande início de partida e conseguiu abrir 3 a 0 nos primeiros 25 minutos. No entanto, não contava com a noite inspirada de Ronaldinho e do time do Flamengo.
Com três gols do ex-melhor do mundo, incluindo a falta cobrada por baixo da barreira, o Mengão virou a partida e conquistou a vitória história por 5 a 4 na Vila Belmiro. Além de Ronaldo, Thiago Neves e Deivid marcaram na virada.
Vídeo vazado
O ano de 2011 foi bastante movimentado no Flamengo, principalmente em função da presença de Ronaldinho Gaúcho no elenco. Em novembro, o meio-campista teve vídeo íntimo vazado na internet e gerou grande polêmica.
Em um primeiro momento, o ex-jogador afirmou que foi vítima de montagem e o departamento jurídico do Flamengo registrou boletim de ocorrência. No entanto, a polícia confirmou que era Ronaldinho no vídeo após investigação.
Irmão de Ronaldinho pega camisas de loja do Flamengo e alega dívida do clube
Em 2012, os problemas entre Ronaldinho e Flamengo continuara. O clube estava com dificuldades em manter os salários em dia e o clima entre Luxemburgo e o jogador era péssimo. Como resultado, Luxa foi demitido e Joel Santana foi anunciado como seu substituto.
No entanto, os problemas financeiros continuaram. Um fator que contribuiu com a ruptura foi quando Assis, seu irmão e empresário, entrou em uma loja do clube e pegou produtos sem pagar, afirmando que o Flamengo tinha uma dívida com Ronaldinho. Logo em seguida, o jogador entrou na Justiça e conseguiu sua rescisão por falta de pagamento.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã