Voando no Flamengo, Bruno Henrique vem despertando olhares atentos no mercado da bola. Primeiramente, o futebol saudita sondou o camisa 27, e agora, foi a vez do Grêmio conversar com o jogador. No entanto, mesmo com futuro indefinido no Mengão, Bruno Henrique já deu sua sentença para o time gaúcho.
De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, o Grêmio estudou BH como um possível sucessor para Luis Suárez, que certamente deixará Porto Alegre em 2024. Bruno Henrique, por estar em fim de contrato e livre para assinar um pré-acordo com outro clube, assim queira, entrou na lista dos gaúchos. Apesar de não serem da mesma posição, o Grêmio enxerga BH como um nome “experiente” para entrar no lugar de Suárez.
Leia mais: Saídas e renovações: Jornalista atualiza planos do Flamengo para 2024
Contudo, a resposta do atacante de 33 anos foi negativa para o Grêmio, mas muito feliz para os rubro-negros. Isso porque, BH afirmou que o Flamengo é a sua prioridade por sua forte ligação com o clube. Em seguida, Bruno Henrique ainda teria sugerido uma pedida salarial de cerca de R$ 1,5 milhão, fora as luvas.
Assim, o Grêmio decidiu sair de cena neste momento na “briga” pelo atacante. Enquanto o mercado da bola tenta seduzir o camisa 27, o Fla trabalha tranquilo nos bastidores para manter o atacante na Gávea. As tratativas, inclusive, já possuem uma data para começar.
Flamengo quer renovar com Bruno Henrique após final da Copa do Brasil
Conforme noticiou a jornalista Raisa Simplício, o Flamengo quer renovar o contrato de Bruno Henrique, que assim como o de outros medalhões se encerra em dezembro deste ano. No entanto, a diretoria entende que o foco total precisa ser na decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo. Ou seja, todos os assuntos envolvendo renovações e possíveis saídas só serão resolvidos após o dia 24 de setembro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã