Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Gabigol não vive sua melhor fase com o Manto Sagrado. Além disso, o contrato do camisa 10 com o clube da Gávea está próximo de se encerrar: atualmente, vai até o final de 2024. A diretoria do Flamengo acredita, ainda assim, que Gabi conseguirá dar a volta por cima no seu desempenho em campo e quer renovar com o atleta. Contudo, se depara com um entrave.
De acordo com informações da jornalista Raísa Simplício, a questão salarial é o grande impasse na negociação para renovar o vínculo de Gabigol com o Flamengo. A diretoria já abriu as conversas com o staff do centroavante, mas o lado financeiro ainda pesa para o novo contrato.
Leia mais: Gabigol iguala Leônidas e chega a top 7 artilheiros do Flamengo
Apesar da jornalista não ter detalhado sobre as cláusulas do novo acordo com Gabigol, o GE havia informado anteriormente sobre o assunto. De acordo com o site, o Flamengo quer o jogador por mais cinco anos na Gávea. Ou seja, Gabi pode completar uma década no Rubro-Negro. Assim, Gabi pede um aumento salarial de 50% no novo contrato, negado pela diretoria.
Esse entrave, contudo, não deve ser resolvido tão cedo. Isso porque, o Flamengo está focado na final da Copa do Brasil contra o São Paulo, que acontece já no próximo mês. Todas as questões contratuais (renovações ou não), serão resolvidas após a decisão.
Gabigol não esconde vontade de renovar com o Flamengo
Apesar da discussão sobre o novo salário, a expectativa de ambas as partes é que o obstáculo seja superado sem muitas dificuldades. Gabigol já demonstrou, publicamente, que deseja seguir por um longo tempo na Gávea. O Flamengo, bem como, também se interessa em prolongar o vínculo do ídolo. Assim, ao que tudo indica, o romance do camisa 10 com o Rubro-Negro continuará por mais alguns anos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã