Um dos principais reforços do time de basquete do Flamengo para a próxima temporada, o armador Scott Machado finalmente se apresentou na Gávea. Nascido no Queens, em Nova York, o filho de imigrantes brasileiros conheceu as dependências do clube e já deu suas primeiras palavras como jogador rubro-negro.
“Amei a chegada aqui, o voo foi longo, mas chegamos bem, foi bem tranquilo. Estou feliz de estar aqui no Flamengo, a minha primeira impressão de tudo é muito boa, é um lugar muito bom, uma estrutura muito linda. Deu para chegar e já conversar com ele (Olivinha), e agora é começar com os treinos”, afirmou.
Leia mais: João Luis Jr: Precisou de um soco, mas o Flamengo parece ter acordado
O armador de 33 anos e 1,85m estava no basquetebol da Rússia e coleciona passagens por times da NBA, como Houston Rockets, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, além das suas repectivas equipes da G-League, a liga de desenvolvimento da principal liga americana. Jogador de Seleção Brasileira, Machado terá sua primeira experiência no Brasil.
“Sempre falei que viria jogar no NBB – e a hora chegou! Representando o Flamengo com essa história linda. Estamos querendo trazer esses títulos e vitórias de volta. Estou muito feliz de vir para o Brasil jogar. Nossas expectativas são muito positivas. Vamos dar o nosso melhor a cada dia nos treinos e jogos. Vambora!”, disse ao site oficial do clube.
Com Scott Machado, Flamengo quer dominar o basquete brasileiro
Acostumado a dominar o cenário nacional e sul-americano, o Flamengo não conseguiu bons resultados nos últimos dois anos. Em busca da retomada dessa hegemonia, o Mais Querido abriu os cofres e investiu pesado na montagem do elenco para a próxima temporada.
Além de Scott Machado, o Flamengo também irá contar com outro ex-NBA, o ala-armador Didi Louzada. Revelado por Franca, o craque, que é torcedor declarado do Mengão, foi draftado pelo Atlanta Hawks, antes de ser negociado com o New Orleans Pelicans. Didi estava no basquete australiano, e deve ser um dos principais jogadores em ação no NBB.
Mas além das duas estrelas, o Mengão também anunciou o retorno do ídolo Franco Balbi, argentino que irá dividir a armação da equipe. Enquanto isso, para o garrafão, Maique chegou do Corinthians, e o o Flamengo também contratou Lucas Mariano, destaque do Franca, principal potência nos últimos anos. No entanto, Lucão está suspenso provisoriamente por doping, e o clube aguarda o desenrolar da situação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã