Colocando ‘fumaça’ nos últimos jogos que entrou pelo Flamengo, o atacante Luiz Araújo pode em breve ganhar uma vaga na equipe titular do técnico Jorge Sampaoli. De acordo com o argentino, o nível do ponta cresceu muito nas últimas semanas e por pouco, o atleta desbancou algum titular para entrar entre os onze iniciais diante do Grêmio, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.
“Luiz estava para jogar hoje. Tive dúvidas se começava com ele ou não, mas escolhi a formação que iniciou. Luiz hoje está em um nível superlativo“, disse Sampaoli. Neste domingo, o Flamengo visita o Coritiba pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, é possível que Araújo ganhe vaga na equipe principal.
Leia também: Renato ignora má fase do Flamengo e diz: ‘Foi de igual para igual’
Em outro ponto da coletiva, Jorge Sampaoli contou como foi receber o abraço dos jogadores do Flamengo na hora em que Arrascaeta marcou o gol de pênalti que deu a vaga ao Mengão para a grande decisão do torneio.
“Foi uma sensação de alegria pelo momento de quando fizemos o gol. É uma classificação à final, é normal a alegria com os jogadores com uma classificação, que acredito que nem você, nem a torcida esperava. É uma descarga de alegria pela final”, acrescentou.
Concorrente de Luiz Araújo, situação de Pedro no Flamengo também foi comentada por Sampaoli
“Não falo das situações privadas. Não falo. Tenho uma relação com os jogadores para que tudo aconteça dentro da normalidade no tempo que eu penso como condutor. As palestras privadas, não menciono”, disse o comandante, referente a uma reunião entre o próprio com o camisa 9, após o episódio de agressão do ex-preparador físico, Pablo Fernández.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã