Na madrugada desta terça-feira (15), a Espanha fez história ao vencer a Suécia e se classificar pela primeira vez para a final da Copa do Mundo Feminina. Com gols de Paralluelo e Carmona, as espanholas venceram as adversárias por 2×1 e confirmaram a vaga na decisão. O feito acontece em meio a polêmicas internas envolvendo elenco e comissão técnica.
Cada vez mais perto do título inédito da Copa do Mundo, a Espanha deixa claro que é possível ter resultados dentro de campo apesar de uma relação conturbada fora das quatro linhas. Isso porque há um ano, jogadoras da Seleção Espanhola ameaçaram um boicote contra o técnico Jorge Vilda.
Leia mais: João Gomes se destaca, mas estreia na Premier League com derrota para United
Em setembro de 2022, quinze jogadoras da Espanha enviaram um email para a Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pedindo a demissão imediata do técnico Jorge Vilda. Insatisfeitas com a relação que tinham com a comissão técnica, as atletas pediram para não serem convocadas e ameaçaram não representarem mais o país caso a demanda não fosse atendida.
No entanto, a Federação bateu de frente com suas estrelas e saiu em defesa do treinador publicamente. “As RFEF não vai permitir que as jogadores questionem a continuidade do treinador, pois essas decisões não estão dentro de suas reponsabilidades”, afirmou em comunicado oficial na época.
Respaldado, José Vilda seguiu na Seleção Espanhola, e hoje está perto de fazer história. Assim, das 15 jogadoras envolvidas no boicote, apenas três foram convocadas e fazem parte do elenco finalista da Copa: “Caldenyey, Ona Batlle e Aitana Bonmatí”.
Sampaoli vive problema de relacionamento no Flamengo
Portanto, o caso da Espanha, que faz campanha irretocável na Copa do Mundo, dá uma ponta de esperança aos torcedores do Flamengo. Assim, na véspera da semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro vive um dos seus piores momentos na temporada, sob o comando de Jorge Sampaoli, que também tem problemas de relacionamento com jogadores.
No clube desde abril, Sampaoli ainda não conseguiu emplacar no Mais Querido. Depois de uma sequência de bons resultados, apesar do desempenho não estar à altura, o time desandou e acumula péssimos resultados recentes, como a eliminação para o Olimpia. E o treinador fica ainda mais em evidência por conta dos relatos do seu afastamento interno.
Desde que seu preparador físico agrediu Pedro com um soco, Sampaoli se isolou e tem relação fria com o elenco. Com alguns jogadores, como o próprio camisa 9 e Rodrigo Caio, por exemplo, o argentino sequer conversa e não mantém qualquer tipo de relação. A sua gestão de grupo incomoda o grupo de jogadores, que já não estão mais na mesma página que o treinador, que hoje vive em uma corda bamba no Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã