Eliminado de maneira precoce da Libertadores da América, o Flamengo tenta entender os fatores que levaram o melhor elenco do continente a passar por mais um vexame na temporada. Assim, após perder por 3×1 para o Olimpia, o lateral-esquerdo Filipe Luís falou citou o aspecto mental como parte decisiva nos resultados recentes.
“A parte mental, quando você não ganha e se sente exposto em algum momento você não consegue performar. Mas é mental, é um problema que o nosso time tem esse ano (…) Começou o ano com quatro títulos perdidos. Assim, a partir desse momento o time nunca teve a confiança e consistência que teve no ano passado. Nunca chegou a ser um time sólido e regular”, disse Filipe Luís, antes de completar:
Leia mais: Cuéllar marca golaço, mas é eliminado por Jorge Jesus e Michael na semifinal da Copa
“Hoje foi uma derrota totalmente justa. O time não fez por merecer vencer, não teve o controle do jogo e sabedoria de lidar com a partida. Portanto, são críticas justas que têm que ser respeitadas. Mas é crescer com elas, vamos nos recompor e ir em busca dessa confiança que a gente perdeu desse time tão poderoso como é o Flamengo”, afirmou.
Assim, eliminado da Libertadores da América, o Flamengo ainda segue na disputa de duas competições. O Rubro-Negro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos de desvantagem para o Botafogo, e está na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, e o Fla tem a vantagem após vencer o Grêmio por 2×0 em Porto Alegre.
Filipe Luís pede “humildade” ao elenco do Flamengo
Portanto, ainda em entrevista após a derrota para o Olimpia, Filipe Luís cobrou humildade do elenco e disse que o Flamengo precisa evoluir jogo a jogo em busca da solidez que o time não teve durante toda a temporada:
“A gente realmente precisa entender que o momento temos que ter humildade necessária e saber que não vamos passar de 0 a 100 e ganhar todos os jogos. Mas temos que ir pouco a pouco, passo a passo e ser um time mais sólido e consistente. Assim as vitórias vão vir, tem muito jogo pela frente. Fica a nossa principal competição, a mais importante da América nós fomos eliminados, mas agora é contar com o que temos pela frente e tentar encontrar essa solidez”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã