Antes dos homens entrarem em campo pela Libertadores, foi a vez das mulheres representarem o Flamengo diante do Real Sociedad. Sendo assim, as Meninas da Gávea venceram o time espanhol por 2 a 1 pelo segundo amistoso internacional, nesta quinta-feira (10). Os gols da partida foram marcados por Isadora e Monalisa. Dessa forma, com mais uma vitória, Maurício Salgado inicia seu trabalho no Flamengo com pé direito.
O duelo começou bastante equilibrado no Stadium Gal, na Espanha. Isso porque, ambos os times tiveram a chance de abrir o placar ainda nos 10 minutos iniciais, mas um número excessivo de impedimentos foi sinalizado pela arbitragem. O Flamengo, no segundo jogo de Maurício Salgado, apostou na pressão alta na saída de bola do Real Sociedad, que passou sufoco nesse sentido. No entanto, ainda pecava na hora de acertar na finalização.
Leia mais: Flamengo vai jogar amistoso contra time em Madri
Primeiro gol do Fla
O gol, que já estava maduro, saiu mesmo aos 17 minutos. Cris achou um grande passe entre linhas na entrada da área do Real Sociedad para Isadora, que contou com uma falha da defesa adversária para balançar as redes.
Em seguida, o jogo voltou a ficar equilibrado. As chances claras não apareceram tanto como anteriormente, diante do elevado número de faltas na partida. Aos 36′, foi a vez do Real Sociedad chegar com perigo na bola aérea, mas a zagueira Daiane afastou conscientemente.
O restante do segundo tempo foi marcado pela pressão do time mandante. No entanto, o Flamengo conseguiu reagir bem ao momento e o sistema defensivo segurou a vitória parcial do Mais Querido. Sendo assim, as atletas foram ao intervalo com 1 a 0 no placar para as Meninas da Gávea.
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, o Real Sociedad perdeu uma chance inacreditável de empatar o jogo. A goleira rubro-negra saiu errado, e deixou o gol aberto para a camisa 7 da equipe espanhola marcar. No entanto, para a sorte do Fla, a jogadora errou o chute e, no rebote da sua companheira, a bola foi pra fora
Monalisa marca o segundo e Real Sociedad diminui
Em seguida, veio a resposta das Meninas da Gávea: Thais Regina aproveitou jogada aérea e marcou para o Mengão, mas a arbitragem sinalizou uma infração da zagueira. Pouco tempo depois, aos 12′, o Rubro-Negro marcou mais uma vez, agora sem qualquer irregularidade: Monalisa aproveitou rebote da goleira do Real Sociedad e estufou a rede para ampliar o placar para o Mengão.
Apesar de abrir uma boa vantagem no placar, o Flamengo acabou sofrendo um gol pouco tempo depois. A camisa 7 do Real Sociedad, Amaiur Sarriegi, esperava a cobrança de falta sem marcação na pequena área e cabeceou sem muito esforço contra a meta de Karol Alves.
Porém, o gol adversário não foi o suficiente para abalar a vitória rubro-negra. Maurício Salgado aproveitou para fazer algumas alterações que ajudaram a cadenciar o jogo na Espanha. Satisfeitas com o grande resultado em solo europeu, as Meninas da Gávea apenas ditaram o ritmo na segunda etapa e o duelo chegou ao fim com 2 a 1 no placar para o Flamengo.
Próximo compromisso do Flamengo feminino
Por fim, após o bom resultado contra o Real Sociedad, o Flamengo entra em campo novamente já neste domingo (13), para mais um amistoso internacional feminino. O adversário da vez é o Madrid CFF, uma das equipes mais promissoras de futebol feminino da Espanha.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã