Nesta quinta-feira (3), o Flamengo entra em campo em mais um passo rumo ao tetra da Libertadores. Isso porque, a partir das 21h, o Mengão recebe o Olimpia no Maracanã pelas oitavas de final. No entanto, o confronto entre Fla x Olimpia é motivo de preocupação da Polícia no Rio, que considera o duelo de alto risco.
O Grupo de Trabalho Maracanã apresentou uma classificação vermelha para o duelo desta noite. Ou seja, Flamengo x Olimpia recebeu um alerta de risco para a polícia do Rio. Dessa forma, 600 policiais farão a segurança do duelo no Maraca.
Leia mais: Desfalques e últimos resultados: como chega o Olimpia para enfrentar o Flamengo
Não foi manifestada a razão do jogo ser considerado uma ameaça a segurança dos torcedores. No entanto, na quarta-feira (2), o Botafogo recebeu outro time paraguaio no Nilton Santos pela Sul-Americana, e episódios de vandalismo ocorreram aos arredores do estádio. Na saída do Engenhão, por exemplo, o ônibus do Guarani, adversário do Botafogo, foi apedrejado.
A princípio, a Polícia desconfia de envolvimento dos torcedores do Olimpia no caso. Isso porque, alguns apoiadores da equipe paraguaia já se encontram no Rio de Janeiro para o duelo desta noite contra o Flamengo. Nesse sentido, torcedores foram avistados nos arredores do Nilton Santos e levantaram suspeitas. Olimpia e Guarani são rivais históricos no Paraguai.
Maracanã lotado para Flamengo x Olimpia
Além disso, vale destacar que a expectativa é de uma multidão no Maracanã para Flamengo x Olimpia. Todos os ingressos disponíveis para o jogo foram comercializados. Portanto, pelo menos 50 mil torcedores devem comparecer ao Templo Sagrado pelas oitavas de final da Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã