Anteriormente no Junior Barranquilla, da Colômbia, o meio-campista Juan Quintero, de 30 anos, é o novo reforço do Racing, da Argentina. O atleta que esteve em pauta no Flamengo no início da temporada, custará ao clube argentino cerca de 3,6 milhões de dólares (R$17 milhões) e assina com o time do El Cilindro até a temporada de 2025. A informação foi dada pelo SportsCenter.
Entretanto, mesmo que tenha contratado Quintero, o Racing não poderá inscrever o atleta nas oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores, já que as trocas na lista oficial poderiam ser feitas somente até o dia 29 de julho nesta fase da competição. Na fase de grupos, a La Academia ficou na frente do Flamengo no grupo A.
Leia também: Flamengo define qual grau de prioridade se encaixa Lanzini
Por outro lado, nos duelos entre o Mengão e Racing, o Fla levou a melhor, já que no primeiro turno empatou fora de casa em 1 a 1 e no Maracanã venceu por 2 a 1 com gols de Wesley e Victor Hugo.
Quintero queria jogar no Flamengo
Antes de sacramentar as negociações com o Junior Barranquilla, o nome de Quintero teve ligação forte no Flamengo. Assim, o meia chegou a citar o clube rubro-negro em entrevista, dizendo que torcia por um rápido desfecho.
“Flamengo é um grande time, por tudo que representa a nível sul-americano e mundial. Mas espero que Deus permita e tudo acabe para o bem de todos”, afirmou o colombiano em entrevista ao programa “El Show Del Gato”. Todavia, as conversas não avançaram e o jogador acabou ficando longe da Gávea.
Quintero deixou o River Plate no final de dezembro de 2012. Jogador de Copa do Mundo, o meia foi campeão da Libertadores pelo time argentino em 2018, marcando gol na decisão contra o Boca Juniors no Santiago Bernabeu, na Espanha.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã