Neste domingo (30), o Botafogo venceu o Coritiba por 4 a 1, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Tiquinho Soares marcou duas vezes e, assim, se isolou na artilharia da competição com 13 gols. Com a vitória, o Alvinegro soma 43 pontos e fica com 12 à frente do Flamengo, atual segundo colocado.
Além disso, o Botafogo conseguiu ampliar o saldo de gols, tendo 22. O Mais Querido, por sua vez, tem apenas dez. O segundo time que apresenta o melhor saldo, bem como, é o Palmeiras com 17, que atropelou o América-MG por 4 a 1, na Arena Independência.
Leia mais: Gol contra Botafogo é anulado por falta no ataque e expõe mais erro contra Flamengo
O Botafogo, agora, foca nas oitavas de final da Sul-Americana, onde enfrenta o Club Guarani, do Paraguai, neste quarta-feira (2), no Nilton Santos. A volta acontece no dia 9 de agosto. Já pelo Brasileirão, a equipe terá pela frente Cruzeiro (fora), Internacional (em casa) e São Paulo (fora).
O Flamengo, afinal, pode terminar a rodada na terceira posição caso o Grêmio vença o Goiás neste domingo, às 18h30. O Tricolor tem a chance de chegar a 32 pontos e ficar um à frente do Mais Querido.
Arrascaeta mandou recado para Botafogo após vitória do Flamengo
Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, o Arrascaeta comentou sobre a possibilidade de título no Brasileirão e afirmou acreditar em ultrapassar o Botafogo. No momento, a diferença entre as equipes é de 12 pontos.
“A gente ainda acredita em ser campeão. Tínhamos que ganhar com certeza hoje e foram três pontos muito importantes, já que vinhamos de três empates. Então acho que esse triunfo fora de casa fortalece cada vez mais o time, o grupo”, disse Arrascaeta à SporTV.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã