Acabou que não ficou bom para ninguém. Fluminense e Flamengo protagonizaram um duelo com bastante equilíbrio e polêmica na tarde deste domingo (16) no Maracanã. Todavia, o placar ficou igualado em 0 a 0. Assim que o árbitro assinalou o fim da partida, Fernando Diniz conversou com a imprensa e fez um comparativo deste clássico com os últimos Fla-Flu’s.
“Na Copa do Brasil, o primeiro que foi 0 a 0 foi o que eles foram superiores. No jogo que eles ganharam de 2 a 0, taticamente a gente fez um bom jogo, mas faltou profundidade. Nos 15 minutos finais eles fizeram o segundo gol e tiveram uma outra oportunidade. Mas o jogo, em si, a gente jogou muito bem. Fez o jogo que queria fazer”, disse Diniz.
Leia também: ‘O Flamengo precisa aprender a…’, dispara Jorge Sampaoli
Em seguida, o também novo treinador da Seleção Brasileira exaltou a entrada do atacante Lelê no segundo tempo. O jovem vindo do Volta Redonda jogou nas costas de Filipe Luís, lateral do Mengão e ganhou alguns duelos individuais.
“Eles tentaram pressionar a gente alto a gente saiu, quase que a maioria das vezes por baixo, diferente do que foi hoje, e teve dificuldade de terminar as jogadas, que foi o que a gente corrigiu para o jogo de hoje. E também a gente, em determinados momentos, saiu um pouco com bolas mais alongadas e com a entrada do Lelê a gente levou vantagem nessa variação”, acrescentou.
Para Diniz, Fluminense dominou o Flamengo
“A gente variou muito o jogo, não só de sair de uma maneira para outra. A gente usou a maneira que joga sempre, jogou de uma forma intermediária com posse mais vertical e de uma maneira mais direta com bolas longas. Então acredito que no segundo tempo, o Fluminense fez um jogo com domínio técnico e tático bastante interessante”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã