O técnico Reinaldo Rueda deve reassumir a seleção de Honduras, de acordo com informações da agência de notícias internacional AFP. O ex-Flamengo tem cidadania hondurenha, já que, em 2010, conseguiu classificar a seleção para sua segunda Copa do Mundo. Em 2014, o país voltou a participar de outra edição do torneio de seleções, mas sob comando de outro treinador. Enquanto Rueda, no mesmo ano, classificou a Seleção do Equador para a competição.
Conforme o porta-voz da federação de Honduras, Edwin Benegas, Reinaldo Rueda está bem próximo e que os últimos acordos estão sendo fechados: “O acordo está sendo fechado, faltam detalhes como data de chegada, os processos, os microciclos de preparação da equipe” afirmou. Contudo, no momento, Benegas afirma que a informação não é oficial.
Leia mais: Paquetá fica p*** com gol anulado do Flamengo de Gabigol
Relembre passagem de Rueda no Flamengo
Em 2017, após ser campeão da Libertadores no ano anterior com o Atlético Nacional da Colômbia, Rueda assume o comando do Flamengo em agosto daquele ano. Além disso, com o treinador, o Flamengo chegou às finais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e Sul-Americana, contra o Independiente. Apesar disso, não se sagrou campeão de nenhum dos torneios.
Em janeiro de 2018, Reinaldo Rueda decide deixar o Flamengo e assumir a seleção do Chile, na tentativa de levar os chilenos à Copa do Mundo da Rússia. Pelo Mais Querido, Rueda fez apenas 26 jogos, em que teve 12 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. Por fim, ao deixar o Chile, em 2021, assumiu a seleção colombiana, na qual deixou em março de 2022.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã