Flamengo e Grêmio se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil nas semanas dos dias 26 de julho e 16 de agosto, em ida e volta, respectivamente. O Tricolor, no entanto, pode ter um desfalque para os confrontos. Isso porque o lateral-esquerdo/atacante Cuiabano está em negociações com Lyon e Olympique de Marselha, ambos da França.
Renato Gaúcho, neste sentido, pode não contar com a promessa de 20 anos. O jogador é uma peça bem utilizada pelo treinador e vem ganhando oportunidades nos últimos jogos. O jovem, bem como, soma dez partidas (cinco como titular), com dois gols marcados.
Leia mais: Renato Gaúcho crê que Grêmio pode ter Michael contra o Flamengo
A situação de Cuiabano tem menos de 20 dias para se resolver, devido ao fechamento da janela de transferências. A primeira partida entre Flamengo e Grêmio ocorrerá na semana anterior ao encerramento da janela, com isso o lateral/atacante ainda poderá atuar se estiver em negociação.
A CBF, nesta segunda-feira (17), realizará um sorteio para definição dos mandos de campo. Do outro lado da chave, São Paulo aguarda a decisão entre Corinthians e América-MG, que duelam neste sábado (15).
Grêmio perdeu o meia Vina para duelo com Flamengo
O Grêmio não contará com o meia-atacante Vina, já que o jogador estava emprestado junto ao Ceará e aceitou uma proposta do Al Hazm, da Arábia Saudita. O atleta era uma das peças chaves do elenco do Renato Gaúcho, bem como mesclava entre titular e opção para segunda etapa nos jogos do Tricolor.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã