Desprestigiado com a Nação, Arturo Vidal está fora do Flamengo. No entanto, ao contrário do que se pode imaginar, fazia tempo que o chileno não tinha tantos minutos. Ainda assim, o volante se sentia incomodado com a falta de minutos em campo e as poucas oportunidades. Mas a verdade é que aos 36 anos, Vidal não vinha tendo a mesma minutagem já nas temporadas anteriores, mesmo com 34 e 35 anos, por exemplo.
Isso porque considerando o calendário europeu, ou seja, a temporada 2022/23, Arturo Vidal teve um ano com 2340 minutos. O tempo é o maior desde a temporada 19/20, quando teve 2469 minutos. Mas na Inter de Milão, Arturo Vidal nunca conseguiu se firmar. Assim, na temporada 20/21, o número caiu drasticamente.
Leia mais: Flamengo vai economizar bolada com saída de Vidal para Athletico-PR
Foram apenas 1280 minutos. Ou seja, praticamente metade do que o chileno somou pelo Mais Querido. Em 2022, o número foi ainda mais irrisório: 792 minutos pela Inter de Milão com seus dias na Itália contados. Em julho de 2022, Arturo Vidal finalmente chegou ao Rubro-Negro e ajudou a conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil.
No entanto, Arturo Vidal encerra o ciclo no Flamengo encostado e com poucas oportunidades com o técnico Jorge Sampaoli. Os dois se conhecem de longa data, campeões com a seleção do Chile, mas o histórico não foi suficiente para conquistar a confiança do argentino.
Arturo Vidal vai defender o Athletico-PR
Adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico-PR é o destino do jogador, que deve assinar contrato nos próximos dias. No entanto, o atleta não pode enfrentar o Flamengo na competição ainda que tenha sua situação regularizada. Isso porque Vidal já atuou duas vezes pelo Mengão na competição, contra o Fluminense. Assim, não pode jogar por outro clube.
A situação é diferente no Brasileirão, onde Vidal não completou sete jogos pelo Mais Querido na edição de 2023. Dessa forma, está liberado para ajudar o Athletico-PR na campanha do torneio nacional. Vale lembrar que Flamengo e Athletico-PR também podem voltar a se encontrar ainda na semifinal da Copa Libertadores, conforme o chaveamento da competição.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã