Nesta quinta-feira (06), Agustín Rossi foi apresentado oficialmente como o novo goleiro do Flamengo. Em seguida, foi a vez de Marcos Braz e Bruno Spindel participarem de uma coletiva com os jornalistas presentes no Ninho do Urubu. Desse modo, o suposto interesse do futebol saudita por Pedro veio à tona na sabatina.
Isso porque, nesta semana, a Nação se assustou com a notícia de que o Al-Hilal estaria interessado em Pedro. De acordo com o GE, o novo clube de Jorge Jesus procurou o Flamengo para conversar sobre o jogador, mas Pedro prontamente recusou qualquer avanço na negociação. No entanto, a oferta foi altíssima, em um valor considerado seis vezes maior ao que o artilheiro recebe na Gávea.
Leia mais: Braz reascende esperança por Nicolás De La Cruz no Flamengo
Por outro lado, o vice-presidente de futebol do clube negou qualquer assédio pelo atacante. Marcos Braz diz ainda, que o próprio Jorge Jesus não conversou com ele nem com Bruno Spindel. Ou seja, nenhuma proposta milionária chegou ao Flamengo até então pelo camisa 9.
“Para o Flamengo, em relação a qualquer tipo de proposta oficial (por Pedro), não chegou absolutamente nada. Em nenhum momento eu falei com o Jorge. Tem até um bom tempo aí que eu não falo com ele. Então, assim, não tem absolutamente nada. Eu não sei se um pouco mais na frente vai chegar alguma coisa oficial, mas, até agora, nada”, informa Marcos Braz.
A notícia de que Pedro estaria interessando o Al-Hilal causou muito medo aos rubro-negros, diante do poderio financeiro dos estrangeiros. Somente neste ano, nomes de peso do futebol europeu como Karim Benzema e Cristiano Ronaldo, foram facilmente contratados por clubes da liga saudita. Porém, conforme informou o dirigente rubro-negro, a Nação pode respirar aliviada quanto ao artilheiro do Mengão.
Spindel comenta interesse do Chelsea por Matheus França
Com a abertura da janela de transferências, a diretoria precisa manter olhos abertos para os assédios no mercado da bola. Esse, por exemplo, é o caso da joia Matheus França, que tem disputa de times da Inglaterra para contratá-lo. Nesse sentido, o Chelsea se aproximou mais do jogador nas últimas tratativas.
De acordo com o diretor de futebol do Flamengo, nada formal chegou até a mesa da diretoria pelo meio-campista. Bruno Spindel disse ainda que, em janeiro, uma proposta oficial foi feita pelo jogador, mas o Flamengo decidiu recusar. O clube que se interessou por Matheus França na ocasião foi o Newcastle United, também da Premier League.
“Não fomos contactados. O Flamengo jamais externou que tipo, qual proposta e se gostaria de transferir o Matheus França. A gente teve proposta firme e documentada em janeiro, mas recusamos. Passamos por um processo de negociação e renovação de contrato com o atleta, que tem um longo contrato com o Flamengo. Se chegar alguma oferta formal, vamos analisar se interessa ao clube e ao atleta. Mas, no momento, não tem nada firme do Chelsea ou qualquer outro clube por ele”, disse Bruno Spindel.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã