Nesta quarta-feira (6), o goleiro Agustín Rossi foi oficialmente pelo Flamengo apresentado no Ninho do Urubu. Dessa forma, o argentino participou da sabatina com os jornalistas, e foi questionado sobre o estilo de Jorge Sampaoli. Isso porque, o compatriota exige do goleiro um uso consciente dos pés, ajudando na construção das jogadas. Rossi, portanto, tranquilizou sobre o assunto.
De acordo com o goleiro, jogar com os pés já é algo habitual na sua carreira. Em seguida, Rossi completa afirmando que já trabalhou nesse estilo com outros treinadores, e que está acostumado com essa exigência.
Leia mais: Inscrição de Agustín Rossi no BID tem erro grosseiro
“Eu gosto de jogar com os pés, tive muitos treinadores que jogaram assim e com eles aprendi muito. Na verdade, eu gosto desse estilo de jogo. Assisti, sim, a jogos do Sampaoli pelo Flamengo”, explica o arqueiro.
Rossi afirma que veio para o Flamengo para realizar sonhos
Nesse sentido, entusiasmado com a nova casa, Rossi revelou o motivo que o fez escolher o Flamengo. De acordo com o argentino, o Mais Querido pode proporcionar ao goleiro muitos títulos, e lembrou do seu conterrâneo Fillol, que defendeu o Manto Sagrado em 1984 e 1985.
“Vir aqui é cumprir um sonho. Uma das maiores equipes do mundo. Depois de 38 anos, ser um novo goleiro estrangeiro no clube, depois de Filllol, é muito importante. Fillol é um dos maiores goleiros da história da Argentina. Mas, espero fazer minha própria história aqui e ganhar muitos títulos”, disse Agustín Rossi.
O arqueiro, que assim como Allan e Luiz Araújo já foi registrado no Bid, aguarda o momento ideal para sua estreia. Dessa forma, o Fla prepara um planejamento especial para Rossi e Allan no Ninho, a fim de que a dupla alcance uma boa forma física o quanto antes, e consigam estrear pelo Mais Querido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã