Pedro e Bruno Henrique marcaram os dois gols da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Athletico, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas um dos atacantes vai alcançando marcas cada vez mais expressivas. Presenteado recentemente com troféu de melhor jogador da América em 2022, pelo jornal El País, o jogador está perto de se tornar o grande artilheiro do ‘novo Maracanã’.
Ou seja, o período avaliado é de 2013 até os dias atuais. Isso porque o Maraca passou por uma reforma para a Copa do Mundo de 2014, ficando pronto no ano em questão e passando a ser conhecido como o ‘novo Maracanã’. Ídolo do Flamengo, Gabigol se isolou com 77 gols no estádio, marcando três vezes pelo ex-clube Santos e outros 74 pelo Mengão.
Leia mais: Flamengo 2 x 1 Athletico-PR: Mengão vence de virada e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
Mas acontece que a briga está ficando acirrada e Gabi já vê o camisa 9 no retrovisor. Com o gol de pênalti marcado contra o Athletico, Pedro chegou aos 75 gols e tem apenas dois a menos que o camisa 10. No entanto, são menos tentos pelo Flamengo, já que o atleta foi revelado pelo Fluminense, marcando 11 vezes pelo rival e 64 pelo Mais Querido. Confira os números da artilharia no estádio:
- 77 gols – Gabigol (3 Santos e 74 Flamengo)
- [75] gols – Pedro (11 Fluminense e 64 Flamengo)
- [52] gols – Bruno Henrique (1 Santos e 51 Flamengo)
- 45 gols – Fred (3 Seleção e 42 Fluminense)
- 42 gols – Cano (2 Vasco e 40 Fluminense)
O jogo de volta entre Flamengo e Athletico acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena da Baixada. Para Fernandinho, aliás, os atleticanos podem fazer um jogo melhor atuando no gramado sintético.
Pedro atrai interesse do Al Hilal
Ex- técnico do Flamengo, Jorge Jesus chegou no Al Hilal já de olho nos craques do Mengão. Pedro é um deles e os árabes fizeram uma investida, mas a proposta de R$ 152 mi foi rechaçada. O atacante, inclusive, prefere ficar em evidência no clube carioca e seguir com boas chances de continuar sendo chamado para a Seleção Brasileira.
Mas para o Flamengo, Pedro não é inegociável, apenas muito caro. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube aceita vender o jogador pela bagatela gorda de 40 milhões de euros. Ou seja, R$ 211 milhões.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã