O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, foi apresentado nesta quarta-feira (5) como novo treinador interino da Seleção Brasileira. Em evento na sede da CBF, o novo comandante tratou sobre ética no futebol. Diniz foi questionado sobre convocar algum jogador rival do Flu próximo a Data Fifa.
“Vou ter que fazer uma convocação e tomar as decisões. E a ética que tenho que vai pautar minhas decisões. E as pessoas vão avaliar conforme o juízo de cada um. Eu que tenho que pensar o que devo pensar e deliberar sobre minhas decisões. Estou extremamente tranquilo, e nesse ponto a CBF apontou a pessoa certa”, disse Diniz.
Leia também: Benja levará ex-atacante do Flamengo para programa na CNN
Em seguida, Fernando cravou que não vai tomar nenhuma posição pensando no que as outras pessoas irão falar sobre o seu trabalho.
“A ética tem a ver com a pessoa que vai tomar as decisões. Se as pessoas presumem que vai ter conflito de interesse, vai dizer que não tenho ética. Se eu tomasse minhas decisões com base naquilo que pensam, não faria nada no futebol. Porque minha carreira é muito mais recheada de críticas do que de elogios por causa da minha maneira de enxergar o mundo”, acrescentou.
Estilo de jogo de Diniz
“Eu prezo pelas relações na chegada ao time. Por isso na Seleção vou seguir a mesma dinâmica. Vou me aproximar dos jogadores. Quero fazê-los chegar às suas melhores versões. Fazê-los entender as ideias básicas do meu jogo. Conforme o tempo vai passando, as questões táticas vão num curso natural. Concordo que é diferente a dinâmica do clube, mas tenho certeza de que teremos uma adaptação rápida e apresentaremos bons resultados”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã