Nesta quarta-feira (5), a Conmebol definiu mediante sorteio quem será o adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores: Olimpia. Dessa forma, por critérios da competição, o Mais Querido joga a primeira partida no Maracanã com a Nação, e, portanto, viaja até o Paraguai para definir o duelo decisivo.
Porém, antes de chegar até as oitavas, o Rubro-Negro passou por momento turbulento na fase de grupos. Isso porque, o Flamengo iniciou a Libertadores já com dura derrota para o Aucas, e o resultado negativo impactou na posição do time na tabela. Portanto, mesmo vencendo os outros três jogos e empatanado dois, não foi o suficiente para desbancar a liderança do Racing, e o Mengão ficou com o segundo lugar.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Athletico-PR e Palmeiras
Por outro lado, o Olimpia se classificou invicto para as oitavas após uma fase de grupos tranquila no Grupo H. Diante de Atlético Nacional, Patronato e Melgar, os paraguaios conquistaram quatro vitórias e dois empates, e, dessa forma, ficam atrás somente do Palmeiras na melhor campanha da fase anterior.
Veja retrospecto entre Flamengo x Olimpia
A saber, o Flamengo encontrou o Olimpia somente em 16 jogos até aqui. No entanto, o Mais Querido sai na frente na vantagem: são sete vitórias, contra quatro dos paraguaios e cinco empates. A maioria dos jogos, aliás, aconteceu pela Libertadores: foram oito partidas, com duas vitórias para cada lado e quatro empates.
Sendo assim, o último confronto entre Flamengo e Olimpia também foi pela Libertadores: em 2021, o Mais Querido bateu o time do Paraguai nas quartas de final, com incríveis 9 a 2 no agregado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã