A apresentação oficial do Luiz Araújo no Flamengo aconteceu nesta segunda-feira (3), no CT do Ninho do Urubu. O novo reforço do clube, assim, falou sobre a passagem na Europa, destacando a importância para a sua carreira. O atleta, bem como, defendeu o Lille, da França, de 2017 até 2021.
Bet365 4.9 de 5 |
|
“Minha passagem na França foi especial. Sai jovem do Brasil, imaturo e aprendi muito. Joguei a Champions, Europa League. Agora sou um jogador mais experiente. A MLS tem crescido muito, vai crescer mais, mas meu sonho era jogar no Flamengo e estou feliz hoje”, disse o jogador.
Leia mais: Luiz Araújo comenta sonho de atuar no Flamengo e se declara à Nação
Nesse período no Lille, depois que foi comprado junto ao São Paulo por 10,5 milhões de euros, Luiz Araújo conquistou três competições: Campeonato Francês, Supercopa da França e Algarve Cup. A fase se tornou assim uma das maiores recentes do clube francês.
Posteriormente, o atacante veio a defender o Atlanta United, em 2021, após ser adquirido por 10 milhões de euros. No entanto, nos Estados Unidos, o jogador não conseguiu os mesmos feitos da França.
Luiz Araújo exalta elenco do Flamengo e detalha seus pontos fortes
Luiz Araújo exaltou o elenco do Flamengo, o colocando então como o mais forte da América de forma isolada. Além disso, o camisa 22 detalhou seus principais pontos como atacante.
“É o melhor elenco da América disparado. Não é à toa que é o último campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Vou aprender com eles e, além disso, ajudar. Sou veloz, finalizo bem, tenho um bom 1×1 e tenho muito a agregar nesse elenco”, declarou, por fim, o atleta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã