Nesta segunda-feira (03), Marcos Braz esteve presente na apresentação oficial de Luiz Araújo, novo atacante do Flamengo. Dessa forma, após a coletiva com o atleta, o vice-presidente de futebol participou da sabatina com os jornalistas do Ninho do Urubu. Em certa ocasião, Braz falou sobre a situação de Gabigol.
Isso porque, desde o ano passado existe conversas envolvendo a renovação de contrato do camisa 10. De acordo com Braz, um novo acordo já está sendo discutido com Gabigol, que possui um vínculo atual até dezembro de 2024. Contudo, o dirigente pediu cautela ao comentar sobre o assunto.
Leia mais: Braz faz dura revelação sobre estado do gramado do Maracanã
“A gente já tem uma negociação. Já apresentamos o interesse que o Gabriel permaneça no clube, é um jogador que ainda tem um ano e meio de contrato com a gente. Mas, passa rápido, se fizer análise das janelas, tirando essa agora, você tem mais duas e isso é pouquíssimo. E o Flamengo não pode correr o risco de ter qualquer desconforto lá na frente. […] É um jogador que a gente sabe o tamanho dele, tem absoluta consciência. Mas, são números, e a gente vai com calma encontrar um bom número”, explica.
Marcos Braz esclarece divergência com Gabigol
Em seguida, foi a vez de Braz esclarecer o ocorrido no último sábado (01). Isso porque, o GE relatou que o VP e Gabigol tiveram uma discussão no intervalo do jogo entre Flamengo e Fortaleza. Na ocasião, Gabi reclamava com Marcos Braz sobre as condições do gramado do Maracanã, já que havia sentido dores mais uma vez. O dirigente, por outro lado, negou que o atrito foi por conta da situação da grama.
“De fato, a gente teve uma discussão dentro do vestiário. Isso procede. Para deixar claro, esse episódio nada tem a ver com nenhum tipo de desconforto em relação ao jogo. Dito isso, de fato tive um problema com ele. Embora a gente possa entender que a reclamação do gramado seja pertinente, a discussão minha com o Gabriel começou quando o Tannure (chefe do Departamento Médico) comunicou a ele que ele teria que ficar mais um pouquinho para a gente saber quem seria o sorteado para o exame antidoping”.
Depois disso, Marcos Braz completou:
“Foi só isso aí. Disso aí para frente, é uma situação minha com o Gabriel e que será resolvida. Não preciso de nenhum intermediário para resolver nada, com nenhum jogador do Flamengo. As coisas serão resolvidas, e não estou aqui minimizando. O que estou falando é que serão resolvidas, e que não terá nenhum tipo de problema pra que se continue um elenco e um time vencedor e forte, e para que a gente possa ter um final de temporada muito melhor do que no começo“, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã