Nos últimos meses, um perfil falso no Twitter com o nome de “Roberto Dodien” virou alvo de investigação. A conta, que atacava de conselheiros do Flamengo ao presidente Lula, foi ligada ao vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, após usuários perceberem coincidências entre as postagens dos dois perfis. Dessa forma, Eduardo Bandeira de Mello, que foi seu principal alvo, recorreu à Justiça para descobrir quem está por trás do perfil fake.
Agora, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) quer os dados do Twitter sobre o perfil de Dodien. De acordo com o MP, é a única forma possível de se apurar os possíveis crimes contra o parlamentar e ex-presidente do Flamengo,. Até o momento, Rodrigo Dunshee não negou publicamente as acusações relacionadas ao perfil.
Leia mais: Ainda calado sobre fake, Dunshee reaparece no Fla x Flu
Relembre caso do perfil atribuído a Rodrigo Dunshee
O perfil de “Roberto Dodien” incomodou a oposição nos últimos meses. Aliás, até mesmo aliados da gestão de Rodolfo Landim foram alvos, além de sair em defesa de Dunshee nas redes em algumas ocasiões. O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, acabou decidindo abrir investigação para descobrir quem está por trás do perfil e afirmou suspeitar de Rodrigo Dunshee.
“Eu recebi os prints e devo oficiar por meio da Câmara, como sou o principal alvo dos ataques. Não me surpreenderia se realmente for o Rodrigo Dunshee”, afirmou Bandeira. Logo após as suspeitas virem à tona, Dunshee faltou a uma reunião do conselho deliberativo do Flamengo e não prestou nenhum esclarecimento público sobre o caso. O VP Jurídico publicou uma mensagem em sua conta, que foi deletada rapidamente, mas foi republicada na conta de Dodien.
Caso se comprove que Dunshee é autor do perfil, ele deve ser alvo de uma investigação criminal pelas ofensas contra Bandeira. Outro que espera saber o autor do perfil para abrir o processo é o ex-candidato opositor Walter Monteiro. Dunshee também pode ser alvo de uma investigação disciplinar no Flamengo que afetaria suas chances de concorrer à sucessão do presidente Rodolfo Landim.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã