Em entrevista ao podcast Podzé, Anderson Talisca colocou sua opinião em uma comparação entre Vinícius Júnior e Neymar. Ao ser questionado sobre quem é o melhor brasileiro em atividade, o meia do Al Nassr afirmou que o atleta do PSG está muito à frente do astro do Real Madrid.
Talisca: “Neymar é o melhor jogador do Brasil e não há outro”.
Repórter: “E o Vinícius Júnior?”.
Talisca: “Ah cara, o que você está dizendo? Ainda está muito, muito longe”.
Leia mais: Talisca se surpreende com interesse do Flamengo e responde sobre negociação
Aos 22 anos, Vinícius Júnior é o grande destaque do Real Madrid, após saída do Benzema, e da Seleção Brasileira. O cria do Ninho, bem como, herdou a camisa 10 com a ausência do Neymar, devido a lesão. Além disso, vem se tornando cada vez mais protagonista no futebol europeu, tanto que é cotado para a Bola de Ouro, conquista que o Neymar não obtém aos 31 anos.
Nesta temporada, Vini Jr realizou sua melhor temporada pelo Real Madrid, com 55 jogos (53 como titular), com 23 gols e 19 assistências. Com esses números, foi o terceiro artilheiro e maior garçom da Champions League, além de três taças: Copa do Rei, Mundial de Clubes e Supercopa da UEFA.
Já Neymar, afinal, disputou 28 partidas (26 como titular), com 16 gols e 16 assistências. As conquistas, bem como, ficaram por conta das competições nacionais: Campeonato Francês e Supercopa da França.
Além de Vinícius Júnior, Talisca colocou Neymar acima de Cristiano Ronaldo
Os elogios de Anderson Talisca sobre Neymar, por fim, não pouparam nem o Cristiano Ronaldo, seu companheiro de equipe no Al Nassr. O meia brasileiro, neste sentido, afirmou que o 10 da Seleção “joga mais” que o astro português.
“Ele (Cristiano) ou Neymar? O Neymar joga mais. Você fala jogar? O Neymar joga mais, mas que é mais atleta é o Cristiano”, disse Talisca.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã