Nesta quarta-feira (28), o Flamengo goleou o Aucas por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Libertadores. A partida foi a 26ª consecutiva que o Mengão faz gol atuando pelo torneio internacional. Assim, o clube quebrou a marca que pertencia ao América do México e se isolou como time com mais jogos em seguida com gols na competição.
A sequência do Flamengo teve início no dia 14 de julho de 2021, em confronto com o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores. Desde então, o clube disputou mais 25 partidas e marcou gols em todas. Além disso, o clube fez pelo menos dois gols em 21 desses jogos.
Leia mais: Produtores de filme de Júnior sorteiam manto com autógrafos do penta
Antigo detentor do recorde, o América do México atingiu 25 partidas seguidas com gol e fez um total de 59, média de 2,36. Diferentemente do Fla, que chegou à grande final em 2021 e 2022, o América precisou de quatro edições para atingir o número de jogos, entre 1999 e 2002.
No período, o Flamengo marcou 64 gols e possui média de 2,42 gols por jogo. Os artilheiros da equipe neste período são: Pedro (15 gols,) Gabigol (14 gols), Bruno Henrique (7), Arrascaeta (4) e Everton Ribeiro (4) . Além disso, Arrascaeta e Bruno são os atletas com mais assistências, com sete cada.
Flamengo passa São Paulo em número de gols como mandante na Libertadores
Os quatro gol que o Flamengo marcou no Maracanã renderam ao clube um outro feito. Afinal, o Mengão subiu no ranking de clubes com mais gols jogando como mandantes na Copa Libertadores da América e ultrapassou o São Paulo.
No total, o Flamengo marcou 209 gols em 83 partidas como mandante na Libertadores da América. Dessa forma, o Rubro-Negro tem média de superior a 2,5 gols por partida em casa no torneio continental. Além disso, a edição de 2023 é a 19ª que o Mengão participa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã