Nesta quarta-feira (28), o Flamengo goleou o Aucas por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Os quatro gol marcados no Maracanã fizeram o Mengão subir no ranking de clubes com mais gol em casa no torneio e ultrapassar o São Paulo.
No total, o Flamengo marcou 209 gols em 83 partidas como mandante na Libertadores da América. Sendo assim, o Mais Querido tem média de superior a 2,5 gols por jogo. Além disso, vale destacar que a edição de 2023 é a 19ª que o clube participa.
Leia mais: Vídeo: Vini Jr canta junto com a torcida no Maracanã
Ultrapassar o São Paulo é um feito simbólico para o Flamengo. Afinal, o clube paulista era considerado o brasileiro com mais tradição na Libertadores. Por outro lado, apesar de ter conquistado a América em 1981, o Rubro-Negro era visto como um clube que não sabia disputar o torneio até vencer novamente em 2019.
Sendo assim, passar o São Paulo na lista é um resultado do crescimento que o Flamengo teve ao longo da última década. O clube esteve em três finais da competição continental nos últimos quatro anos e, caso conquiste a atual edição, se isolará como maior vencedor entre os brasileiros.
Flamengo chega ao mata-mata da Libertadores pela 6ª vez consecutiva
O Flamengo irá disputar as oitavas de final da Libertadores pela sexta vez seguida. O clube ampliou seu recorde ao golear o Aucas. Sendo assim, o Fla segue na defesa do título e em busca do bicampeonato consecutivo.
Aliás, pela primeira vez desde 2018, o time se classificou na segunda colocação do grupo e decidirá o confronto fora de casa. O sorteio que define o adversário do Flamengo nas oitavas de final será na próxima quarta-feira (5), às 13h.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã