Após a venda do Allan para o Flamengo, torcedores do Atlético-MG voltaram a protestar com faixas nas ruas de Belo Horizonte. Na noite dessa sexta-feira (23), atleticanos, assim, criticaram a decisão da diretoria e atacaram o Mais Querido, com palavras preconceituosas. Mesmo sem citar o Rubro-Negro, usaram definições como ‘bandido’ e ‘assassinos’.
Uma das faixas, neste sentido, dizia: “Negociar jogador com assassinos de crianças jamais”, em referência ao incêndio no Ninho do Urubu, em 2019. Já a outra, bem como, vinha com a seguinte declaração: “Os bandidos do Rio são inimigos. Negociar jogador jamais”.
Leia mais: Torcida do Atlético-MG relembra 81 em protesto contra venda de Allan ao Flamengo

Nos últimos dias, aliás, a torcida do Atlético-MG havia protestado cobrando pela não venda do Allan ao Flamengo. Desta vez, relembraram da Libertadores de 1981 na manifestação e, também, hostilizaram a diretoria do Galo.
“Inadmissível vender o Allan para o filho da Globo e Wright. Que o responsável seja colocado pra fora do Galo” e “Diretoria fantoche e 4R’s omissos, precisamos reforçar o time, não vender!”, diziam as faixas.
Flamengo fecha contratação de Allan
Na noite dessa sexta-feira, o Flamengo acertou a contratação do Allan junto ao Atlético-MG. Os clubes, deste modo, chegaram a um acordo sobre os valores e a forma de pagamento. Agora, afinal, o volante se prepara para embarcar para o Rio de Janeiro e assinar o contrato.
Em breve, por fim, o Flamengo vai anunciar a contratação do Allan, de 26 anos. A transferência fechou por 8 milhões de euros (R$ 41,7 milhões) por 100% dos direitos econômicos, após uma longa negociação de meses. O atleta, logo, volta a trabalhar com o Jorge Sampaoli, seu técnico no Galo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã