Apesar da alta expectativa, a passagem de Vitor Pereira no Flamengo fracassou. Em quatro meses de trabalho, o lusitano comandou o Mais Querido em cinco competições, mas não conquistou um título sequer. Já no Corinthians, em 2022, Vitor Pereira fez bom trabalho, mas não o suficiente para ser campeão. Mesmo assim, o técnico português não descarta retornar ao futebol brasileiro.
Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o ex-treinador do Flamengo afirmou que já virou a página do seu último trabalho. Na Gávea, VP não tem boas lembranças: foram 18 jogos, com 10 vitórias, um empate e sete derrotas. Além disso, os tropeços do Mengo na Recopa, Supercopa, Mundial, Taça Guanabara e Carioca foram capítulos que tanto o técnico como a torcida tentam esquecer.
Leia mais: Jornalista compara ‘traição’ de Felipão com a de Vitor Pereira: ‘Está na moda’
“Normalmente o que faço e quando saio dos clubes, depois é virar a página e seguir em frente. Agora quando chego a um clube, não me justifico com a falta de trabalho do treinador anterior. Portanto, essa não é a minha conduta ética. […] Quando saio acontece exatamente o contrário que é sai, virei a página e sigo a minha vida. Vou acompanhando o campeonato, mas não particularmente os clubes onde trabalhei”, disse Vitor Pereira.
Vitor Pereira pensa em voltar ao Brasil
Em seguida, o lusitano comentou sobre a dificuldade do Brasileirão. Pelo Corinthians, VP terminou a temporada em quarto lugar na tabela. Já pelo Flamengo, o português foi demitido antes mesmo do início da competição. Dessa forma, Vitor Pereira encara o Campeonato Brasileiro como um desafio, e por isso, pensa em enfrentá-lo mais uma vez em sua carreira.
“O Campeonato Brasileiro coloca muitas dificuldades pela qualidade das equipas, pela diferente forma de jogar de cada uma das equipes, pelas deslocações, pelo calendário muito apertado. Mas é um desafio que vale a pena, e, portanto, não vejo o porquê de um dia não voltar”, explica.
Técnico culpou arbitragem por eliminação do Flamengo no Mundial
Ainda em contato com o jornal Record, Vitor Pereira fez uma avaliação do seu trabalho no Flamengo. Quando perguntando sobre o Mundial de Clubes, o técnico não hesitou em condenar a arbitragem do duelo entre o Mais Querido e o Al Hilal. Na ocasião, o Fla perdeu a partida por 3 a 2, e se despediu do sonho do título. Porém, VP confessou que não se sentia pronto para disputar o Mundial.
“O Mundial de Clubes, apesar da expectativa de todos, torcedores e imprensa, não estávamos preparados para ganhar o Mundial de Clubes. O Real Madrid está em outra dimensão e o jogo com o Al Hilal, para mim, foi um jogo com uma arbitragem vergonhosa, que não nos permitiu sequer chegar à final. Portanto, um jogo com duas expulsões, dois pênaltis, muita coisa contra nós”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã