O técnico do Flamengo vem fazendo um bom trabalho e parece estar conquistando a Nação. Jorge Sampaoli chegou com um tamanho e parece que, quando sair, será com outro. O profissional é renomado e soma títulos grandiosos, sobretudo com a seleção do Chile. No entanto, não despertou em Santos e Atlético-MG o mesmo que desperta no Ninho do Urubu. O tamanho da torcida contribui com isso.
Isso porque o técnico adquiriu meio milhão de seguidores desde que chegou ao Mais Querido. Antes de vir ao Rio de Janeiro, o argentino tinha 200 mil seguidores no Instagram. Após dois meses de trabalho, são 700 mil pessoas seguindo a conta do estrangeiro. Ou seja, 500 mil novos seguidores no perfil de Sampaoli. Venê Casagrande foi quem publicou sobre os números em sua conta no Twitter. Confira:
Leia mais: Falso Nove: gramado condiciona esquema tático de Sampaoli
O argentino tem sido bem ativo nas redes sociais para justificar o grande acesso a sua conta. Nos últimos dias, Sampaoli publicou momentos do treino no Flamengo e vem também se manifestando em alguns stories. Com 500 mil novos seguidores, em maioria torcedores flamenguistas, pode-se presumir que o maior público de sua conta seja de brasileiros torcedores do Mengão.
Até porque o Chile tem população de 19 milhões. Ou seja, com mais de 42 milhões de torcedores, o Fla tem mais do que o dobro de torcida do que os chilenos em habitantes. Esses números explicam um pouco o motivo de mesmo sendo ídolo no Chile, não ter atingido a marca anteriormente.
Jorge Sampaoli ‘não é de falar’, segundo Bruno Henrique
O temperamento de Sampaoli não é fictício. O técnico enérgico, de poucos amigos e que anda para lá e para cá na beira do campo é bem reservado. Bruno Henrique chegou a comentar em participação no Resenha com o Craque, na Fla TV, sobre esse perfil do argentino.
“O Sampaoli não é muito de falar não. Mas dentro de campo, ele passa os toques e as táticas. Ou seja, diz onde temos que explorar bem para eu poder atacar a última linha para sair na cara do goleiro adversário e poder finalizar”, conta.