Em 2022, o Flamengo esteve perto de fechar a contratação do meia Oscar, ex-Seleção Brasileira e hoje no Shanghai Port, da China. O jogador chegou a tirar uma foto com a camisa rubro-negra, mas depois de semanas de negociações, o clube chinês optou por vetar a transferência. Mas será que o craque ainda irá vestir o Manto Sagrado? Se depender de um dos seus filhos, a resposta é sim.
Em entrevista ao site “Superesportes”, Oscar revelou que sofre uma pressão “caseira” para jogar no Flamengo: “Como meus filhos estão crescendo mais, acabam cobrando. Minha filha torce pelo Corinthians, nem eu sei o porquê, e ela “pai, vai para o Corinthians”. E meu filho é flamenguista e pede “pai, vai para o Flamengo”. Fica nesse embate dos dois aqui”, disse jogador de 31 anos.
Leia mais: Notícias do Flamengo hoje: Lázaro, Marinho e Vidal
Depois de brilhar com a camisa do Chelsea, Oscar optou por se transferir para o futebol chinês. No Shanghai desde 2016, o meia ainda tem contrato por mais um ano e meio e não deve renovar. Ainda em entrevista, ele contou sobre o carinho que recebeu da torcida e não fechou as portas para o clube:
“Na época que estive no Brasil foi muito intenso. O Flamengo tem muita torcida, e quando começou a sair na imprensa que eu ia para lá, as minhas redes sociais não paravam, onde eu ia tinha torcedor do Flamengo falando “Oscar, vai para o Flamengo, por favor”, e eles ficam assim até hoje. Então realmente criou esse carinho pela torcida do Flamengo e pelo Flamengo. As coisas no futebol acontecem muito rápido. A gente não sabe o dia de amanhã. O Flamengo tem uma torcida enorme, é um clube enorme do Brasil que todo jogador sonha em jogar”, revelou.
Negociações entre Flamengo e Oscar em 2022
Sobre a quase ida ao Flamengo em 2022, Oscar contou que sua relação com Dorival Júnior ajudou nas negociações. O meia também revelou os motivos que fizeram com que o clube chinês declinasse a oferta do Mengão:
Por essa relação minha com o Lucas Silvestre e com o Dorival, e como eu ia ficar um tempo sem jogar, tinha essa oportunidade de eu ficar esses seis meses jogando no Brasil. Como eu sou muito próximo do deles, e o Flamengo que é um grande time estava abrindo as portas… Mas eu tive uma conversa muito legal com o Shanghai, eles preferiram que não arriscasse a machucar ou ter algo mais grave, porque eu tinha um contrato com eles para seguir. Então acabou não dando certo”, afirmou Oscar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã