Na noite desse domingo (11), o Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã e venceu por 3 a 0 com gols de Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique. Logo após os 90 minutos, o técnico Renato Gaúcho conversou com a imprensa e relatou o que conversou com Bruno quando o atleta estava prestes a entrar no lugar de Cebolinha. Foi o primeiro gol de BH depois de sua longa volta aos gramados.
“Bruno Henrique é um cara espetacular, um grande ser humano e grande jogador. Ele e o Rodrigo Caio, que eu falei também. Eles tiveram muitos problemas de lesões e gosto muito deles. Outro dia até liguei para o Caio, em um jogo que ele tinha jogado, fiquei feliz pelo retorno dele. Mas sobre o Bruno Henrique, desejei toda sorte do mundo e que ele possa estar 100% recuperado e jogar futebol”, disse Renato.
Leia também: Torcedores explodem após vitória do Fla sobre Grêmio; veja memes e comentários do jogo
Em seguida, o comandante gremista revelou que tem o costume de ligar para parte do atual plantel do Flamengo toda a semana.
“O clima bom que a gente tem no Grêmio, sempre teve no Flamengo também. Isso ficou bem claro quando os jogadores vieram falar comigo, me abraçar e brincar. Repetiram as coisas que eu sempre falava para eles nos inícios das partidas. Eu tenho conversado com alguns jogadores, a maioria deles eu mando mensagem toda semana. Tenho um carinho muito grande por esse grupo. É um grupo fantástico, dentro e fora de campo. A torcida do Flamengo é fantástica também”, finalizou.
Resumo de Flamengo 3×0 Grêmio
Primeiro tempo
A partida começou com o Flamengo quase abrindo o placar com o volante Erick Pulgar. Após cruzamento na área, o chileno subiu entre os zagueiros e tocou para fora. Todavia, a partida estava equilibrada e o Grêmio com Luis Suárez também assustava. Mas antes dos 20, Wesley recupera uma bola no setor de ataque e toca para Everton Cebolinha abrir o placar. Lei do ex: 2 a 0 Flamengo.
Segundo tempo
Na etapa complementar, veio o apogeu do jogo. Mesmo que o Grêmio tenha finalizado duas bolas na trave de Matheus Cunha, o Fla recupera um outra bola no campo de ataque e Pedro bate de perna direita para ampliar: 2 a 0. No entanto, o maior momento da festa estava prestes a acontecer. Em um contra-ataque rápido aos 50 do segundo tempo, Gerson cruzou na área e Bruno Henrique marcou de cabeça 3 a 0.
O camisa 27 não fazia um gol há mais de 400 dias, já que tinha sofrido uma grave lesão contra o Cuiabá, em junho de 2022. Logo após o gol, o atacante chorou na comemoração.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã