Gerson era dúvida para jogar o importante confronto contra o Racing pela Libertadores, mas o atleta estará em campo. Em publicação no Instagram, o volante publicou informações sobre o jogo desta quinta-feira (8), às 21h (Horário de Brasília) no Maracanã. Assim, dando a entender que estará disponível para entrar em campo.
O Racing confirmou a classificação para as oitavas de final da Libertadores após o empate entre Ñublense e Aucas, na última quarta (7). Assim, Fernando Gago deve poupar alguns titulares, o que beneficia o Flamengo. Reniero e Maxi Romero são alguns dos nomes mais desgastados fisicamente e que devem ficar de fora pensando no jogo contra o Instituto pelo Campeonato Argentino.
ATENÇÃO: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
Por isso, é fundamental ter todos os principais jogadores disponíveis e Gerson seria uma baixa significativa. Isso porque o coringa se destacou e foi um dos melhores em campo na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, por exemplo.
Linha do tempo da recuperação de Gerson
O jogador se machucou no último lance do Clássico dos Milhões ao dar um lençol em Gabriel Pec, na segunda-feira (5). Em entrevista à beira do campo, o camisa 20 admitiu estar sentindo fortes dores no ombro: “Fui tentar a marcação ali, mas quando estiquei o braço, minha mão prendeu na camisa do Pec e acho que acabei deslocando um pouco. Está doendo”.
Assim, o atleta deixou o Maracanã preocupando para o jogo da Libertadores. No dia seguinte, se reapresentou no Ninho do Urubu e fez apenas trabalhos de fisioterapia, assim como Everton Ribeiro, Léo Pereira e Gabigol, separados do elenco. Contatou-se uma tipoia no ombro de Gerson, que já estava sem mobilização no local.
Mas na quarta-feira (7), na véspera do importante jogo que pode encaminhar a classificação flamenguista, Gerson voltou a treinar normalmente com bola, se juntando aos companheiros e a Jorge Sampaoli. Everton Ribeiro e Léo Pereira também voltaram a treinar normalmente. O trio deve ir a campo contra o Racing.
A má notícia fica por parte de Gabigol, que segue fora com dores no qudríceps da perna esquerda. O jogador continua na fisioterapia, e sem ter treinado na quarta, não enfrenta o Racing, ficando de fora pelo segundo jogo consecutivo. Confira a provável escalação do Mengão:
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira), Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Matheus França (Everton Cebolinha), Pedro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã