De acordo com Mauro Cezar Pereira, o elenco do Flamengo se reunirá nesta terça (30) para discutir sobre as polêmicas recentes envolvendo jogadores, comissão técnica e diretoria. Mauro Cezar critica também os dias de férias dados aos jogadores entre as temporadas de 2022 e 2023. Na visão do jornalista, Sampaoli está subindo a cobrança em prol do Flamengo.
Mauro Cezar faz também uma crítica aos vazamentos das insatisfações do elenco. “Se você não gosta da estratégia dele (Sampaoli), acha que ele é um mau técnico, vai errar, vai acertar, ok. Mas me parece muito claro que ele tenta colocar uma relação profissional. E quando começam a vazar essas informações, vem de onde? Vem dos jogadores, de assessor de jogador. Tem assessor de jogador, ou ex-assessor, que fica minando o Sampaoli em rede social o tempo todo. Embarca quem é trouxa, quem é ingênuo” disparou.
Leia também: Pablo se pronuncia um dia depois de estourar a crise no Flamengo
Dorival foi sacado do Flamengo por ser subserviente ao elenco
De acordo com Mauro Cezar, Dorival Jr. não ficou no Flamengo por ser subserviente ao elenco. Mauro afirma que, apesar de Dorival ser uma figura enorme no meio do futebol, o estilo do treinador era de composição, e que o treinador minimizava as derrotas na reta final da temporada, como para Avaí e Coritiba após o título da Libertadores.
Mauro também afirma que a diretoria trouxe Vitor Pereira com a intenção de ser um treinador que cobrasse mais, mas que o treinador foi “engolido”. Para Mauro, aconteceu com Vitor Pereira assim como aconteceu com Paulo Sousa, mesmo que o ex-técnico da Polônia não tivesse as melhores habilidades para lidar. Mauro também vê que Sampaoli tem maior respaldo da diretoria.
Por fim, Mauro fala sobre a reunião marcada para esta tarde e a falta de liderança acima da comissão técnica. “Uma reunião deve acontecer dentro do CT com o grupo para ‘lavagem de roupa suja’. É o que tá previsto. Vejamos como vai ser esta reunião. Agora, falta ao Flamengo uma liderança acima do elenco, acima da comissão técnica. Urge o momento de Marcos Braz e Landim tomarem a frente e colocarem as regras do jogo.” afirmou Mauro Cezar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã