Que situação vive atualmente internamente o Flamengo. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, desde que Diego Ribas deixou a Gávea, que o vestiário rubro-negro perdeu sua liderança e identidade. Dessa forma, David Luiz tentou assumir o posto, mas parou em Gabigol, que recebeu da diretoria a braçadeira de capitão.
Por isso, é nítido internamente segundo Dantas, que o clima entre os dois jogadores não é nada bom e o sinal de alerta está ligado na alta cúpula do Mengão. Por outro lado, Jorge Sampaoli tenta fazer o máximo para contornar a situação para o bem do grupo. No meio do caos, o Flamengo tem nesta quinta-feira a decisão contra o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil.
Leia também: Sem clima no Flamengo, David Luiz é monitorado por dois clubes
A relação entre Diego Ribas e o Flamengo
O ex-jogador chegou ao clube em 2016 e participou de todo o processo de mudança da equipe. Por isso, de forma natural, se tornou o líder maior do elenco e referência também para os mais jovens até sua saída ao fim da última temporada. Logo após jogar pela última vez com a camisa do Fla, Diego fez um breve resumo do que foi viver de 2016 a 2022 na Gávea e o que fica de legado para o futuro.
”O que vivi hoje foi a realização de um sonho. Sonhei com esse dia e se concretizou. Também me preocupei, também tive dificuldades, mas fica a certeza de que o esforço valeu a pena. Por isso, agora não tem faixa de capitão, não tem a camisa do jogador do Flamengo. Ou seja, fica a pessoa que eu sou”, disse emocionado.
O atleta se despediu da Gávea na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, o Fla perdeu de virada para o Avaí por 2 a 1. Neste jogo, ambas as equipes já não brigaram por mais nada na Série A. Além disso, o time catarinense estava rebaixado.