Com contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, o atacante Marinho não irá permanecer na Gávea. Ciente disso, o Mais Querido está em busca de clubes interessados para talvez liberar o atleta já na janela que se abre em julho. Dessa forma, o nome do ponta foi discutido internamente no Grêmio como possibilidade, mas segundo o portal Gremistas.Net, logo descartado.
Anteriormente, Marinho chegou a defender o ‘Imortal’ em 2018. Na ocasião, o jogador foi indicação do técnico Renato Portaluppi, que está no Grêmio nos dias atuais. Todavia, com a camisa do clube gaúcho, sua primeira passagem não foi das melhores. Por isso, a ideia do retorno não foi à frente. O sonho do Grêmio segue sendo em Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal.
Leia também: Cria do Flamengo se abre para o Vasco no Charla Podcast
Como o clube árabe pretende fazer grandes investimentos na janela de transferências, tendo o astro Lionel Messi como maior sonho, uma breve reformulação no elenco será feita. Ou seja, jogadores também podem deixar a equipe.
Marinho vive os últimos meses de Flamengo
”O Luiz Araújo chega e agora em breve, o Marinho irá sair. O Flamengo não pretende renovar o contrato do Marinho. O vínculo do Marinho vai até dezembro deste ano. Inclusive, no início do ano, o Flamengo topou em negociar o jogador com o Bahia. Mas o atleta acabou não entrando em acordo com a diretoria do clube baiano”, informou recentemente em seu canal no YouTube, o jornalista Venê Casagrande.
Até agora, em 2023, Marinho não tem nenhum gol feito. Entretanto, possui três assistências em sua conta, número semelhante ao de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro. Dessa forma, apenas Matheuzinho, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha estão na frente do atleta nesta estatística em si. Já no ano de 2022, foram seis gols e seis assistências.