Um dos maiores ícones da história da música pop internacional, Tina Turner, morreu nesta quarta (24) aos 83 anos. Ela tem no currículo o feito de ser a mulher que mais levou público a um show individual na história. O feito aconteceu em 1988 no Maracanã e teve clima de final de campeonato.
O “Jornal do Brasil” de 18 de janeiro de 1988, dois dias depois do show, conta que as arquibancadas do estádio foram território das torcidas organizadas. Entre elas, a Torcida Jovem do Flamengo. As torcidas de Botafogo e Fluminense também estiveram representadas. Apenas os vascaínos faltaram.
Leia mais: ‘Santa Rita Lee’ abençoou os botafoguenses contra o Flamengo
Já o show de abertura contou com a presença da Beija-Flor. O intérprete Neguinho da Beija-Flor, ilustre torcedor do Flamengo, cantou uma música de sua autoria que até hoje embala as torcidas no estádio. “Logo a Beija-Flor atacou pra valer, com a bateria, as passistas e Neguinho puxando o samba ‘Domingo, eu vou ao Maracanã’ preparando o clima para a entrada de Tina”, relata o “JB”.
Público próximo ao maior do Flamengo no Maracanã
A estimativa é que 182 mil pessoas tenham assistido ao show de Tina. É pouco menos que o recorde de público oficial de jogos na história do estádio, o Fla x Flu da final do Campeonato Carioca de 1963, que registrou 177 mil pagantes e 194 mil presentes.
Já em matéria de shows, Tina Turner só foi superada pelo show do A-Ha no Rock in Rio de 1991, que registrou 198 mil pessoas no estádio.
Tina Turner é conhecida como Rainha do Rock’n Roll. Ao longo da carreira, ela vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo inteiro. Entretanto, ela nunca teve outra noite como a de 16 de janeiro de 1988 no Maracanã.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã