Alvo de ataques racistas no domingo (21), Vini Jr foi homenageado pelo seu clube nesta quarta-feira (24). Antes da bola rolar para Real Madrid x Rayo Vallecano, jogadores entraram no gramado do Santiago Bernabéu com a camisa do brasileiro, que usa o número 20. No estádio, diversos torcedores levaram cartazes de apoio a Vinicius.
Apesar das homenagens, Vini Jr não entrou em campo pelo Real desta vez. O clube merengue não relacionou o jogador para o jogo válido pela 36ª rodada da La Liga devido às dores no joelho que ele estava sofrendo. No entanto, Vinicius marcou presença no Santiago Bernabéu, e assistiu à vitória do Madrid por 2 a 1.
Leia mais: Federação fecha setor de estádio do Valencia após caso de racismo contra Vini Jr
Após entrarem em campo com a camisa de Vini Jr, os companheiros do jogador perfilaram para a execução do hino da Espanha. Em seguida, os jogadores pousaram de costas para as câmeras de transmissão, e bateram palmas para Vinicius Júnior. Uma faixa, atrás de um dos gols do estádio, exibia a mensagem “Todos somos Vinicius, basta já”.
Dessa forma, antes da bola rolar, o atacante apareceu no gramado e agradeceu o apoio e solidariedade dos torcedores madridistas. Durante o jogo, Vini Jr esteve ao lado de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, em uma das tribunas do estádio.
Outro momento emocionante, foi aos 20 minutos do primeiro tempo. Isso porque, no minuto em que marca o número usado pelo jogador, torcedores presentes no Santiago Bernabéu fizeram uma salva de palmas a Vinicius. No momento, o atacante se levantou e agradeceu mais uma homenagem.
Valencia recebeu punição após episódio com Vini Jr
Após o caso de Vinicius Júnior ganhar notoriedade mundial, a federação espanhola tomou providências. Nesta terça-feira (23), a RFEF multou o Valencia em 45 mil euros (R$ 240 mil) após o ocorrido no domingo (21), quando Vini Jr foi fortemente atacado por criminosos no Estádio de Mestalla. Na ocasião, torcedores do Valencia chamaram o brasileiro de “mono”, ou macaco, em espanhol.
Além disso, a federação espanhola anulou o cartão vermelho aplicado a Vini Jr durante o duelo. No jogo, o VAR da partida não mostrou a agressão sofrida pelo jogador ainda em campo, e optou por apresentar ao árbitro apenas a reação de Vinícius. Portanto, com o cartão vermelho retirado, a RFEF anulou as consequências disciplinares que o jogador sofreria em campo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã