Ainda que o Flamengo tenha tido um mês de abril conturbado nos gramados, fora dele o clube obteve bons números. De acordo com um levantamento da agência Desportes & Finanzas, o Flamengo foi o clube com o maior engajamento da América do Sul no Twitter. O engajamento do clube foi quase maior que a soma do segundo e do terceiro colocado, que foram Fluminense e Corinthians, respectivamente.
Das 20 equipes listadas, apenas 6 não são brasileiras. Seguidas de Flamengo, Fluminense e Corinthians, estão River Plate e Palmeiras fechando o top 5. Aliás, o mesmo portal destaca que o Flamengo foi o líder de engajamento em 65 dos últimos 70 meses.
Leia também: MRN conversa com ex-companheiro de Pablo Roberto; volante está na mira do Flamengo
Flamengo já teve engajamento de times europeus
Consolidado como um dos maiores engajamentos da América, recentemente, o Mais Querido figurou entre os maiores engajamentos do Instagram, ficando atrás apenas de gigantes europeus. Em setembro do ano passado, o Flamengo obteve incríveis 70 milhões de interações, ficando em 5º lugar, atrás de Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Galatasaray, respectivamente.
Em 2022, o único mês que o Flamengo não dominou o engajamento sul-americano foi em dezembro, quando já não havia mais temporada no Brasil. O ano em que o Mais Querido esteve menos vezes na liderança foi em 2021, quando ficou atrás nos meses de janeiro e dezembro. Por fim, as outras duas ocasiões que o Flamengo não esteve a frente dos outros times nas redes foi em Maio/19 e Dezembro/18. Em 2020, o clube se manteve no topo por 12 meses consecutivos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã