Everton Cebolinha vem tendo cada vez mais oportunidades com Jorge Sampaoli. Seja entre os titulares ou como opção na reserva, o camisa 11 participa de todos os jogos do Flamengo. Apesar de parte da torcida ter desconfianças em Cebolinha, o atacante apresenta números que justificam suas chances constantes na Gávea.
Desde que estreou pelo Mais Querido, em julho do ano passado, Everton Cebolinha é líder em aspectos importantes do time no Brasileirão. Primeiro, o camisa 11 contabiliza o maior número de assistências do Fla no campeonato. Em seguida, Cebolinha também é líder de grandes chances criadas, passes decisivos e chutes no gol.
Leia mais: Frágil e desconcentrado! Cebolinha questiona desempenho do Flamengo
Porém, um número expressivo chama atenção: mesmo com apenas 25 jogos no Brasileirão pelo Flamengo, Cebolinha já realizou quase 70 dribles bem sucedidos. Seu grande recurso, o atacante é maestro no um contra um, e costuma gerar boas chances para o Mengão através dos seus dribles.
Em 2022, Everton Cebolinha participou do que ficou conhecido como o ‘Time B’ do Flamengo. Na temporada passada, o treinador Dorival Júnior adotou duas escalações diferentes no clube: uma para as copas (Libertadores e Copa do Brasil), e outra para o Brasileiro. O jogador participou de 20 jogos na Série A, com dois gols marcados e cinco assistências.
Com Jorge Sampaoli, Cebolinha segue tendo chances
Assim como com Dorival Júnior, o atual técnico Jorge Sampaoli procura usufruir o máximo do atacante do Flamengo. O argentino já realizou sete jogos no comando rubro-negro, e em todos eles, Cebolinha participou: foram quatro como titular, e três entrando durante a partida.
Mesmo gerando bons índices com o Manto Sagrado, muitos torcedores acreditam que o camisa 11 deveria corresponder mais em campo. Isso porque, o valor investido para comprar Everton Cebolinha no Benfica foi alto, envolvendo cerca de R$ 95 milhões. Dessa forma, os rubro-negros esperam que o atacante consiga continuar evoluindo em campo, para provar seu valor desembolsado dos cofres do clube.
Para isso, Cebolinha deve seguir tendo cada vez mais oportunidades na equipe principal, como neste sábado (13). O duelo contra o Bahia marca o sexto compromisso do Flamengo no Brasileirão, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã