Com contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, o lateral-esquerdo Filipe Luís, de 37 anos, sonha em ser treinador de futebol em um futuro próximo. Por isso, após concluir a Licença B para treinadores no curso da CBF, o atleta retornou a sede da entidade máxima do futebol brasileiro na última terça-feira (9). De acordo com a assessoria de imprensa da entidade máxima do futebol brasileiro, a visita na CBF Academy foi para conhecer a estrutura de funcionamento da área.
Além disso, Filipe chegou a se reunir com o Coordenador Geral da unidade educacional da CBF, Michel Mattar. No bate-papo, deixou claro o desejo de realizar a Licença A, visando dirigir equipes profissionais no Brasil.
Leia também: Matheus Cunha agrada no Flamengo e é exaltado por comentarista
Em recente entrevista para o perfil da Conmebol no YouTube, Filipe deixou externar seu desejo de ser treinador e disse que já brincou com Gabigol internamente no Flamengo.
“Falei para ele que vou ser treinador do Flamengo, ele já vai estar com 30 e poucos anos e vai para o banco. Ele falou “eu vou jogar, senão tu vai cair”. Disse que ele teria que jogar então (risos). É um jogador que tem que entender como tirar o melhor rendimento dele, obviamente também com toda qualidade e talento que ele tem. Todos querem ter no elenco, mas fazendo ele entender onde estão os movimentos que tem que fazer para marcar os gols”, contou Filipe.
Filipe Luís não é titular do Flamengo desde início de abril
Se recuperando fisicamente, Filipe Luís está fora de combate no Mengão desde o dia 5 de abril. Na ocasião, o Flamengo perdeu para o Aucas, na estreia da Copa Conmebol Libertadores. Após abrir o placar com Matheus França, o Rubro-Negro cedeu a virada para os equatorianos na segunda etapa: 2 a 1. Este foi o último jogo de Filipe como titular do Flamengo. O atleta também entrou nos cinco minutos finais do segundo jogo da final do Campeonato Carioca.