Depois de três derrotas nas quatro primeiras rodadas e o seu pior início de Campeonato Brasileiro desde 2015, o Flamengo finalmente voltou a vencer. Nesta quarta, o Rubro-Negro conseguiu os três pontos ao bater o Goiás por 2 a 0, no Maracanã. E um dos destaques da partida foi Erick Pulgar, que teve mais uma boa atuação.
Contratado em 2022, o volante pouco jogou no time que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Foram apenas oito jogos com Dorival Júnior, e em 2023 Pulgar seguiu sem conseguir atuar, por conta de uma fissura no pé direito, no fim de fevereiro. Recuperado e sob o comando de Sampaoli, antigo conhecido dos tempos de Seleção Chilena, o camisa 5 começa a se destacar.
Leia mais: Cria do Flamengo é afastado de clube do exterior por apostas
Desde que entrou como titular, contra o Racing, Pulgar não saiu mais. E após o seu terceiro bom jogo consecutivo, Jorge Sampaoli destacou que o chileno foi fundamental na vitória contra o Goiás:
“Foi muito importante para nós. A verdade é que Erick voltou de uma lesão importante e fazia muito tempo, mas creio que os três jogos em que jogou foi muito importante para o time. Penso que o desempenho do time hoje passou muito por Pulgar”, afirmou Sampaoli em coletiva.
Sampaoli fala sobre Santos e Victor Hugo
Ainda em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli falou sobre o goleiro Santos, que recebeu uma joelhada no rosto contra o Athletico-PR e não ficou à disposição nesta quarta, e enalteceu Victor Hugo, que atuou ao lado de Pulgar no meio de campo e teve uma boa atuação:
“O Santos teve uma lesão na cabeça no jogo contra o Athletico-PR e, lamentavelmente, hoje não poderia jogar. Mas sobre o Victor Hugo, fez um grande jogo. Deu muito volume no meio-campo e isso ajudou o time. Eu creio muito nesse garoto porque tem muita condição”, disse o treinador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã