Autor do gol que ajudou o Flamengo a se livrar do rebaixamento do Brasileirão em 2010, o atacante Diego Maurício vive realidade totalmente alternativa em 2023. Anteriormente, há 13 anos, o atleta assumiu a vaga de titular no Fla de Luxemburgo e conseguiu ser peça fundamental na campanha contra o Z-4. Ficou na memória da torcida o gol feito contra o Guarani, no Engenhão, na reta final daquela competição.
Entretanto, na atualidade, Diego Maurício defende o Odisha FC, da Índia. Lá, o jogador que hoje em tem 31 anos, já possui 14 gols na temporada. O feito fez seu contrato ser renovado até a temporada de 2025. Anteriormente, no Brasil, Diego além do Fla defendeu as cores do Sport Recife, Red Bull Bragantino e CSA. Na Europa, chegou a atuar pelo Vitória de Setúbal, de Portugal e no Alania Vladikavkaz, da Rússia.
Leia também: Ex-Flamengo, Erick Flores deixa europeus de ‘boca aberta’
Em entrevista recente ao jornal Lance, o jogador confessou que ainda acompanha jogos do Flamengo. Todavia, tratou de colocar a relação profissional acima de seu carinho especial pelo Mengão: ”Sim, acompanho bastante jogos do Flamengo ainda, como também de todos os clubes brasileiros”, contou Diego Maurício.
Relação de amor e ódio de Diego Maurício no Flamengo
Desde que se tornou profissional, em 2010, Diego Maurício disputou 79 partidas e marcou oito vezes pelo Flamengo. A última foi em 21 de maio de 2011. No início de 2012, o jogador ficou fora da pré-temporada por conta de uma cirurgia de retirada das amígdalas e correção de desvio de septo. Em seguida, o jogador continuou sem espaço e foi vendido ao futebol russo por 2,8 milhões de euros (quase R$ 7 milhões na época).
”Diego sai muito feliz, pela porta da frente. Só podemos agradecer ao Flamengo por tudo o que ele viveu no clube”, declarou seu então empresário, Orlando Junior, ao GE.