Nesta quinta-feira (4), o Flamengo entrou em campo pela terceira rodada da Libertadores. Na casa do Racing, o Mengo saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas levou o empate e voltou para o Rio com apenas um ponto na mala. Apesar do resultado ruim, um jogador viveu noite histórica no duelo: Gabigol.
Isso porque, o camisa 10 que marcou o gol do Mengão no jogo e se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. Com moral na partida, Gabigol não deixou de provocar os adversários para tentar movimentar o duelo, e trazer a pressão para o lado do Mais Querido.
Leia mais: Flamengo homenageia Gabigol pela artilharia na Libertadores
No segundo tempo, o Racing conseguiu diminuir no placar com gol de Oroz. Vivendo uma péssima fase, o resultado era o suficiente para os argentinos seguirem na liderança folgada do Grupo A. Por isso, logo após o empate, o Racing fez questão de esfriar o duelo com cera de jogadores e goleiro. Mas Gabi, não gostou.
Em um flagra da Conmebol TV, é possível notar o camisa 10 chamando o time argentino para o duelo. Além disso, Gabigol ri da cera feita pelos jogadores, e aponta para o patch de campeão da Liberta. Veja o vídeo:
A postura de Gabi é uma marca de personalidade do atleta. Um dos líderes do elenco, o atacante é sempre visto em campo chamando atenção dos companheiros no Flamengo, além de cutucar os adversários.
Gabigol reencontra grande vítima neste domingo
Após o empate com o Racing, o Flamengo entra em campo novamente neste domingo (7), às 16h, na Arena da Baixada. Em jogo válido pelo Brasileirão, o Mais Querido reencontra o Athletico-PR, adversário na última Libertadores onde o Mengo se sagrou tricampeão.
Gabigol marcou o único gol do jogo e puniu os atleticanos na grande decisão. Ao todo, o camisa 10 já marcou sete vezes contra o Athletico-PR desde que chegou a Gávea, e pode ampliar sua marca no domingo, já que estará à disposição de Jorge Sampaoli para o duelo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã